Jump to content

Sou musico profissional e gostaria de aumentar meus toques alguma dica para vender para os ricos?

Recommended Posts

Se você está querendo vender músicas online:

Bandcamp e outros sites onde a pessoa pode escutar parte da sua música e tentar adquirir o álbum também é muito bom, até porque você vai estar vendendo em dólar por exterior, já pode tirar uma margem maior se colocar o mesmo preço que seus concorrentes de fora, um nicho nesse ramo é tentar vender música para desenvolvedores indies de videogame, se for compositor no caso, umas comissões aqui e ali que você faz divulgação no youtube ou twitter já dá um começo legal.

Se o caso for fazer eventos presenciais:
Youtube, instagram e até o tiktok são ótimas formas de marketing e se expor para um público maior do que você tem no momento, se você demonstrar que você atende apenas certo público (fazer reels em festas chiques talvez?) e os clientes estão satisfeitos com aquilo, já é um bom passo.

• Brabo 3
Link para compartilhar

57 minutes ago, André Micheluzi disse:

isso presencialmente mesmo meu instagram não cresce por nada da ate desanimo mas por outro lado a galera aqui ta me conhecendo por onde eu toco e to ate com alguns toques agora final do ano

Acho que primeiro cê precisa construir uma imagem e criar um público, isso vai depender um pouco do tipo de público que você quer que te siga. Se você quiser que pessoas que sejam mais focadas em música te sigam, responda perguntas sobre duvidas comuns do ramo da música que alguém pode ter curiosidade sobre (mesmo que você mesmo tenha feito a pergunta, finge que você tá respondendo alguém).