Recebi uma oportunidade de vesting na empresa a qual trabalho. É uma empresa unicórnio americana, passou pelo Series E já e tem um valor estimado de $ 1.5B. Tem o plano de fazer IPO nos próximos 5/10 anos.
Apesar disso, não passou pelo break-even, amargura encolhimentos nos últimos 2 anos, está posicionada na área de outsourcing - ou seja, altamente afetada por mercado arrefecidos - e teve recentes mudanças grandes no board visando reestruturação.
A oportunidade de vesting indica um Fair Market Value de $ 4.60, e eu pagaria tipo $ 6.80 por ação. Tenho opção de compra de umas 130 ações.
To com a mão coçando para meter uma grana boa nela esperando uma boa valorização, mas ao mesmo tempo isso conflita fortemente com a minha filosofia de investimento. Em um cenário normal, eu provavelmente nem compraria ela.
Pergunta
Eduardo Heise
Boa noite turma da baguncinha! Tudo certo?
Recebi uma oportunidade de vesting na empresa a qual trabalho. É uma empresa unicórnio americana, passou pelo Series E já e tem um valor estimado de $ 1.5B. Tem o plano de fazer IPO nos próximos 5/10 anos.
Apesar disso, não passou pelo break-even, amargura encolhimentos nos últimos 2 anos, está posicionada na área de outsourcing - ou seja, altamente afetada por mercado arrefecidos - e teve recentes mudanças grandes no board visando reestruturação.
A oportunidade de vesting indica um Fair Market Value de $ 4.60, e eu pagaria tipo $ 6.80 por ação. Tenho opção de compra de umas 130 ações.
To com a mão coçando para meter uma grana boa nela esperando uma boa valorização, mas ao mesmo tempo isso conflita fortemente com a minha filosofia de investimento. Em um cenário normal, eu provavelmente nem compraria ela.
O que vocês fariam se estivessem no meu lugar?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
10/Dez
6
Top Posters For This Question
Gustavo Bervian Brand 1 post
Janderson Costa Leão Lima 1 post
Eduardo Heise 1 post
Deborah Gerasimovic 1 post
DIAS POPULARES
10/Dez 2024
6 posts
Os mais famosos desse tópico
Daniele Vilela
Vamos lá: Essa situação é bem interessante, mas também cheia de nuances. O vesting é uma oportunidade legal, principalmente em uma empresa com potencial de crescimento, mas os riscos não podem se
Eduardo Heise
Boa noite turma da baguncinha! Tudo certo? Recebi uma oportunidade de vesting na empresa a qual trabalho. É uma empresa unicórnio americana, passou pelo Series E já e tem um valor estimado
Deborah Gerasimovic
Acredito que você já tenha decidido, mas está buscando um "aval" para fazer o que deseja. Eu não investiria, pois foge totalmente de tudo o que estudamos, aprendemos e temos como investimento seguro a
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts