Jump to content

Dúvida tabela aula 2


Recommended Posts

Olhando o preenchimento da tabela de Ativos x Passivos, me bateu uma dúvida quando o assunto foi o lançamento das joias no exemplo dado pelo Raul. Ele lançou as joias como passivo de R$1.500,00, blz. Mas uma vez adquiridas, está joias não geram mais despesas pra quem as comprou, acho que ngm aqui faz manutenção de joias, salvo quando as mesmas arrebentam feixes ou elos. No meu caso, eu não tenho joias, mas tenho armas, que precisam de manutenção quase que constante ou pelo menos sempre que atiro. Posso lança-los como ativos, mais sei que posso colocar as despesas com esse hobby como passivos, pq mesmo após a compra destas armas, elas ainda continuam me gerando despesas, diferentemente das joias. Enfim, se alguém puder me ajudar a sanar essa dúvida, agradeço
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Boa noite Fabio!
Creio que seria como passivo, tendo em vista que a cada disparo/uso entraria como um gasto, por exemplo municoes, limpeza e manutencao da arma, toda a parte de documentacao necessaria e por ai vai.
Creio que nesse caso, entra a parte do que voce gasta com ela, e nao o valor de adquiricao, virando assim um passivo.
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite, Posso estar enganado, mas entendo que as armas entrariam no lançamento como passivos, até porque, como você mesmo disse, elas te dão despesas como manutenção e compra de munição (comparando com um carro, seria a manutenção do carro e combustível), por esse motivo seria considerado um passivo. Ativo é o que coloca dinheiro no seu bolso e passivo é o que tira. Na minha visão a arma tira dinheiro conforme informação anterior.
Link para compartilhar
Share on other sites

Ativo -> Tudo aquilo que coloca dinheiro no seu Bolso. Passivo -> Tudo aquilo que tira dinheiro do seu Bolso.
A joia, estando parada, não coloca dinheiro no seu bolso. Ela só seria um ativo, caso você tenha lucro com ela, como a venda da joia, ou aluguel.
Posso dar um outro exemplo: Obra de Arte. O Museu que a compra, está adquirindo um Passivo. Mas transforma isso em ativo, quando possibilita com que pessoas possam pagar para vê-la, ou então, vende aquele quadro para um outro museu por um preço maior.
Link para compartilhar
Share on other sites

Fala Fabio Abel Da Silva beleza? O que eu entendi é que você gastou certo dinheiro para adquirir essas jóias, mas elas não te trazem uma renda para que seja possível "pagá-las" de certa forma, mas ao longo do tempo ela tem o potêncial de se valorizar, só que para você ter essa valorização em mãos você teria que vendê-las, devido à isso ele colocou em "passivos de valor", é um passivo (gastou para adquirir e não te da retorno) mas tem um valor agregado.
Foi o que entendi, espero ter ajudado.
Link para compartilhar
Share on other sites

Fabio Abel Da Silva complementando a resposta dos colegas ( Má Donatelli Felipe De Almeida Lira Helder Amaral Keven Stephan Lopes), no seu caso as armas são um PASSIVO DE VALOR uma vez que elas não geram uma renda para você, porém elas podem ser vendidas e gerarem um valor para o seu caixa. Espero ter ajudado.
Link para compartilhar
Share on other sites

Os colegas já responderam com relação a arma, porém com relação as jóias, elas são um passivo; pois mesmo nao tendo manutenção você gastou dinheiro para comprar e normalmente ela tem desvalorização em relação ao valor pago, visto que o valor dela é estimado, não so pelo valor dos metais mas também o trabalho do joalheiro, da mesma maneira que um imóvel embora ele possa se valorizar, isto não é garantindo, e principalmente ele não está te rendendo dinheiro a não ser que você o alugue.
Link para compartilhar
Share on other sites

Aos amigos(as) da comunidade, agradeço cada um(a) pela ajuda. Me ajudaram a entender a situação um pouco melhor.
Eu considerava algo como passivo, aquilo que mesmo depois de adquirido, continuassem a gerar custos de manutenção. No meu entendimento, coisas que após adquiridas e pagas, e que não gerassem novas despesas para mantê-las, não deveriam ser consideradas como passivos.
Mas uma vez, muito obrigado.
Link para compartilhar
Share on other sites

Elas são um Passivo de Valor, assim como um carro ou uma Jóia.
Quanto ao fato de uma Jóia não lhe gerar despesas, você deve estar pensando em Jóias de pequeno valor que você deixa guardado numa gaveta ou cofre do quarto, mas e uma jóia de valor grande? Muitas pessoas contratam cofres em bancos ou investem em sistemas de segurança para mantê-las seguras, ou seja, geram gastos.
Mesmo que a Jóia não gere nenhum gasto, ela não tá te colocando valor nenhum na tua mão, ela só vai poder gerar algum valor, na hora de ser vendida, logo é um passivo de valor.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...