Jump to content
  • 0

Oportunidade em AÇÕES e FIIs "devido a queda nos preços"

Diego Da Silva Alves

Pergunta

Boa tarde Pessoal!!!

Tudo jóia com vocês?

Estou precisando de uma orientação. 
Eu já tinha alguns investimentos antes de entrar na AUVP e fazer todo o curso, no entanto, estou montanto minha posição em renda fixa e ações internacionais... Classe de ativos que ainda eu não tinha em carteira.

Hoje a composição da carteira está dessa forma:

Ações Internacionais: 5,52%
Ações Nacionais: 53,30%
Fundos imobiliários: 25,74%
Criptomoedas: 4,48%
Renda Fixa: 10,96%

A dúvida que tenho é a seguinte. Se eu seguir o diagrama hoje, os demais aportes deveriam ir para renda fixa e ações internacionais, porém "entre aspas" eu deixaria de aproveitar várias oportunidades na bolsa devido as descontos de várias ações e fiis... e tendo em vista também que como o dólar mais alto, comprar ações internacionais/etfs seria mais caro.

Faz sentido eu fugir um pouco do diagrama nesse cenário de oportunidades ou é melhor manter a coerência e seguir o diagrama evitando a ganância e etc...???

Agradeço a opinição de vocês.

Forte abraço!!!!

• Brabo 2
Link para compartilhar

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
3 minutes ago, Diego Da Silva Alves disse:

Boa tarde Pessoal!!!

Tudo jóia com vocês?

Eu já tinha alguns investimentos antes de entrar na AUVP e fazer todo o curso, no entanto, estou montanto minha posição em renda fixa e ações internacionais... Classe de ativos que ainda eu não tinha em carteira.

A dúvida que tenho é a seguinte. Se eu seguir o diagrama hoje, os demais aportes deveriam ir para renda fixa e ações internacionais, porém "entre aspas" eu deixaria de aproveitar várias oportunidades na bolsa devido as descontos de várias ações e fiis... e tendo em vista também que como o dólar mais alto, comprar ações internacionais/etfs seria mais caro.

Faz sentido eu fugir um pouco do diagrama nesse cenário de oportunidades ou é melhor manter a coerência e seguir o diagrama evitando a ganância e etc...???

Forte abraço!!!!

Se sua carteira já estivesse equilibrada, teria que seguir o diagrama cegamente, sempensar se esta sendo ganancioso, pois o diagrama já leva em conta as notas de risco o variação de precos.

Mas como ainda esta equilibrando, e pelo conhecimento adquirido sabe da oportunidade, pode fazer um meio a meio, pega a metade e segue o diagrama, e a metade nas "promoções" da bolsa.

Vai demorar mais em chegar ao equilíbrio, mas faz parte, nunca via chegar na meta, apenas se aproximar cada vez mais.

Mas que tem pouca RF, tem

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0
Just now, Diego Da Silva Alves disse:

@Ricardo O Acabei de postar outra pergunta justamente sobre essa ultíma citação sua. hahaha

Tenho pouca renda fixa, pois gosto muito de renda variável, sabe???

Queria chegar num concenso baseado que hoje tenho 36 anos e quanto eu poderia manter em % de cada classe...

já fez o modulo 8? o que resultou no PIAR?

depende de em quantos poderia parar de trabalhar, 36 parece que ta longe ainda, pelo menos mais 14 anos de trabalho "pesado"

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
2 horas atrás, Diego Da Silva Alves disse:

Boa tarde Pessoal!!!

Tudo jóia com vocês?

Forte abraço!!!!

Boa tarde, @Diego Da Silva Alves !

Apenas complementando o @Ricardi Fernandes.

Oportunidades como as citadas nos FIIs atualmente que comentou virão ainda aos montes. Essa não é a primeira vez que o FIIs começa a entrar nessa fase de derretida e nem será a última.

Então, pode ficar tranquilo em entre as aspas "não estar aproveitando 100% das oportunidades".

E dando uma opinião pessoal não vejo muito problema em direcionar um pouquinho do aporte nos enquanto ainda equilibra sua carteira. Isso desde que você entenda que quanto menos seguir o diagrama nessa fase equilíbrio inicial mais vai demorar para ele chegar nos números mais ideais possíveis. E também não é muito saudável ir tanto na emoção em vista que o diagrama justamente nos isenta dessa linha e é mais racional.

Espero que ajude!

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0
2 horas atrás, Diego Da Silva Alves disse:

Boa tarde Pessoal!!!

Tudo jóia com vocês?

Forte abraço!!!!

Boa tarde, vou confessar aqui o pecado que estou cometendo porque pode te ajudar.
Minha situação é parecida, eu comecei recente a investir fora, no meu diagrama deveria ter 15% de ações internacionais e 5% em REITs e até final do mês passado eu tinha incriveis 0 de cada.

Eu quero me posicionar lá fora mas se eu colocar isso no meu diagrama e mandar bala ele vai me mandar aportar forte lá fora num cenário de record do valor do dolar e do s&p 500, eu iria aportar durante meses nesses ativos até equilibrar e ia perder as quedas da bolsa e dos FIIs.

O que eu fiz? coloquei no meu diagrama 1% em Reits e 3% em ações internacionais e to aportando... daqui a 3 meses eu mudo novamente pra 6% ações internacionais e 2% Reits (por exemplo) e assim vou seguindo... Vou aos poucos chegando na composição de carteira que eu acho ideal e ainda sim aproveitando os beneficios do diagrama do cerrado.

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0
1 minute ago, Thiago Moreira Borges disse:

Boa tarde, vou confessar aqui o pecado que estou cometendo porque pode te ajudar.
Minha situação é parecida, eu comecei recente a investir fora, no meu diagrama deveria ter 15% de ações internacionais e 5% em REITs e até final do mês passado eu tinha incriveis 0 de cada.

Eu quero me posicionar lá fora mas se eu colocar isso no meu diagrama e mandar bala ele vai me mandar aportar forte lá fora num cenário de record do valor do dolar e do s&p 500, eu iria aportar durante meses nesses ativos até equilibrar e ia perder as quedas da bolsa e dos FIIs.

O que eu fiz? coloquei no meu diagrama 1% em Reits e 3% em ações internacionais e to aportando... daqui a 3 meses eu mudo novamente pra 6% ações internacionais e 2% Reits (por exemplo) e assim vou seguindo... Vou aos poucos chegando na composição de carteira que eu acho ideal e ainda sim aproveitando os beneficios do diagrama do cerrado.

@Thiago Moreira Borges

Show de bola amigão!!!!

A gente fica ansioso pra aproveitar todas as oportunidades... Mas igual @Eddy Paulinie @Ricardo O disseram... Vamos seguir a coerência do diagrama para não complicar mais ainda nossas estratégias!!!!

Valeu demais!!!!

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• Criar novo...