Estou precisando de uma orientação.
Eu já tinha alguns investimentos antes de entrar na AUVP e fazer todo o curso, no entanto, estou montanto minha posição em renda fixa e ações internacionais... Classe de ativos que ainda eu não tinha em carteira.
A dúvida que tenho é a seguinte. Se eu seguir o diagrama hoje, os demais aportes deveriam ir para renda fixa e ações internacionais, porém "entre aspas" eu deixaria de aproveitar várias oportunidades na bolsa devido as descontos de várias ações e fiis... e tendo em vista também que como o dólar mais alto, comprar ações internacionais/etfs seria mais caro.
Faz sentido eu fugir um pouco do diagrama nesse cenário de oportunidades ou é melhor manter a coerência e seguir o diagrama evitando a ganância e etc...???
Pergunta
Diego Da Silva Alves
Boa tarde Pessoal!!!
Tudo jóia com vocês?
Estou precisando de uma orientação.
Eu já tinha alguns investimentos antes de entrar na AUVP e fazer todo o curso, no entanto, estou montanto minha posição em renda fixa e ações internacionais... Classe de ativos que ainda eu não tinha em carteira.
Hoje a composição da carteira está dessa forma:
Ações Internacionais: 5,52%
Ações Nacionais: 53,30%
Fundos imobiliários: 25,74%
Criptomoedas: 4,48%
Renda Fixa: 10,96%
A dúvida que tenho é a seguinte. Se eu seguir o diagrama hoje, os demais aportes deveriam ir para renda fixa e ações internacionais, porém "entre aspas" eu deixaria de aproveitar várias oportunidades na bolsa devido as descontos de várias ações e fiis... e tendo em vista também que como o dólar mais alto, comprar ações internacionais/etfs seria mais caro.
Faz sentido eu fugir um pouco do diagrama nesse cenário de oportunidades ou é melhor manter a coerência e seguir o diagrama evitando a ganância e etc...???
Agradeço a opinição de vocês.
Forte abraço!!!!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
5
2
1
1
DIAS POPULARES
11/Dez
9
Top Posters For This Question
Diego Da Silva Alves 5 posts
Ricardo O 2 posts
Eddy Paulini 1 post
Thiago Moreira Borges 1 post
DIAS POPULARES
11/Dez 2024
9 posts
Os mais famosos desse tópico
Ricardo O
Se sua carteira já estivesse equilibrada, teria que seguir o diagrama cegamente, sempensar se esta sendo ganancioso, pois o diagrama já leva em conta as notas de risco o variação de precos.
Diego Da Silva Alves
Boa tarde Pessoal!!! Tudo jóia com vocês? Estou precisando de uma orientação. Eu já tinha alguns investimentos antes de entrar na AUVP e fazer todo o curso, no entanto, estou monta
Diego Da Silva Alves
@Ricardo O Acabei de postar outra pergunta justamente sobre essa ultíma citação sua. hahaha Tenho pouca renda fixa, pois gosto muito de renda variável, sabe??? Queria chegar num conce
Posted Images
8 respostas para essa pergunta
Recommended Posts