Comecei a me expor no exterior faz pouco tempo, decidi começar pelo IVV como primeiro ativo da carteira, muito pelo indicie, dividendos, gestão e etc… porém me veio uma dúvida, os dividendos são sempre reinvestido pela gestora?
Pois tem alguns fundos que os dividendos também são reinvestidos automaticamente, mas em algum momento do ano eles distribuem esses dividendos em conta para os investidores. Isso nunca acontece com o IVV? Único meio de “lucrar” com esse ETF é vendendo as cotas valorizadas?
Pergunta
Vinicius Goulart
Comecei a me expor no exterior faz pouco tempo, decidi começar pelo IVV como primeiro ativo da carteira, muito pelo indicie, dividendos, gestão e etc… porém me veio uma dúvida, os dividendos são sempre reinvestido pela gestora?
Pois tem alguns fundos que os dividendos também são reinvestidos automaticamente, mas em algum momento do ano eles distribuem esses dividendos em conta para os investidores. Isso nunca acontece com o IVV? Único meio de “lucrar” com esse ETF é vendendo as cotas valorizadas?
perdão pela leiguice xD
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
1
1
DIAS POPULARES
15/Dez
2
16/Dez
1
11/Dez
1
12/Dez
1
Top Posters For This Question
Vinicius Goulart 3 posts
Eddy Paulini 1 post
Douglas Vergara Malkoun 1 post
DIAS POPULARES
15/Dez 2024
2 posts
16/Dez 2024
1 post
11/Dez 2024
1 post
12/Dez 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Douglas Vergara Malkoun
Oi Vinicius. Cara, depende do ETF em si. Pensando nos indexados ao SP500 (IVV, VOO, etc.) depende exatamente da estrutura dele. Por exemplo, usando o IVV custodiado nos EUA, há distribuição de di
Vinicius Goulart
Comecei a me expor no exterior faz pouco tempo, decidi começar pelo IVV como primeiro ativo da carteira, muito pelo indicie, dividendos, gestão e etc… porém me veio uma dúvida, os dividendos são sempr
Vinicius Goulart
Então, aparentemente o IVV não distribui os rendimentos para os investidores, a gestora reinveste direto nas ações, diferente do VOO, pelo menos foi o que eu li.
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts