Jump to content
  • 0

Sensação que passo mais tempo ESTUDANDO SOBRE INVESTIMENTO, do que FAZENDO DINHEIRO para investir. Alguém com a mesma sensação?

Convidado Anônimo

Pergunta

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
9 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Sensação que paço mais tempo ESTUDANDO SOBRE INVESTIMENTO, do que FAZENDO DINHEIRO para investir. Alguém com a mesma sensação? 

Bom dia, Anônimo!

Você trabalha? Já tem um salário seja você empresário ou CLT? Já organizou as finanças e consegue investir pelo menos 25% do que ganha?

Se você já está neste caminho, já está fazendo dinheiro pra investir e este é o começo.

O que você diz que não está fazendo dinheiro? Sem fazer renda extra? Sem aumentar sua renda atual como reajustes salariais, aumentos de lucros?

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0

Bom dia, Anônimo. Sinceramente, entendo perfeitamente a sua situação

Já vivi isso um tempo atrás e ainda sinto um pouco disso

Mas veja bem, é uma verdade. Se você iniciou o curso a poucos dias, você ta mais estudando que investindo

É o processo, dirigir o avião só depois de fazer o curso de piloto

Talvez você já finalizou o curso, é o processo também. O que manda é o Tempo

Provavelmente, em uns 3 anos você vai começar a ver resultados. É questão de paciência

3 anos não é o melhor resultado nem investimos pensando nesse prazo curto, mas é quando você vai ver uma diferença momento que seu retorno/dividendos se transforma em um aporte e retroalimenta o processo 

Até lá, calma e paciência. Reforço o que @Eddy Paulini comentou. Tem renda e tem a organização ? Você já está no caminho

3 minutes ago, Francisco Viégas Vianna disse:

Minha sugestão: evite comparações. Pense em como vc está hoje e onde esteve no passado. Abra suas portas com responsabilidade caso ainda não esteja aonde quer estar. E seja realista com o que é possível, mas com uma dose de ousadia sempre que possível. Mudar dá trabalho.

E também reflita sobre isso. Sem comparações, pés no chão com visão pra melhorias 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
On 11/12/2024 at 23:20, Convidado Anônimo disse:

Sensação que paço mais tempo ESTUDANDO SOBRE INVESTIMENTO, do que FAZENDO DINHEIRO para investir. Alguém com a mesma sensação? 

Com certeza, já passei por isso também! E foi estudando muito sobre investimentos que me apaixonei tanto a ponto de me especializar na área rs. Às vezes parece que a gente fica mais tempo pesquisando, lendo e tentando entender tudo sobre investimento do que realmente colocando a mão na massa e investindo. Acho que faz parte do processo, principalmente no começo, quando a gente quer entender cada detalhe antes de se arriscar. Mas, com o tempo, a prática vai começando a andar junto com o estudo. A chave é equilibrar os dois, investir enquanto vai aprendendo. Eu resolvi atuar na área, mas se não é seu caso, utilize um tempo do seu dia que não te atrapalhe no trabalho para estudar e foque em se especializar para aumentar sua renda com o tempo. Sempre disse que o mais importante não é a rentabilidade, mas o volume dos aportes que fazemos ao longo do tempo.

Boa sorte e bons estudos!

Link para compartilhar

• Criar novo...