Anônimo Postado 12 de Dezembro Compartilhar Postado 12 de Dezembro Sensação que paço mais tempo ESTUDANDO SOBRE INVESTIMENTO, do que FAZENDO DINHEIRO para investir. Alguém com a mesma sensação? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eddy Paulini Postado 12 de Dezembro Compartilhar Postado 12 de Dezembro 9 horas atrás, Convidado Anônimo disse: Sensação que paço mais tempo ESTUDANDO SOBRE INVESTIMENTO, do que FAZENDO DINHEIRO para investir. Alguém com a mesma sensação? Bom dia, Anônimo! Você trabalha? Já tem um salário seja você empresário ou CLT? Já organizou as finanças e consegue investir pelo menos 25% do que ganha? Se você já está neste caminho, já está fazendo dinheiro pra investir e este é o começo. O que você diz que não está fazendo dinheiro? Sem fazer renda extra? Sem aumentar sua renda atual como reajustes salariais, aumentos de lucros? 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Francisco Viégas Vianna Postado 12 de Dezembro Post popular Compartilhar Postado 12 de Dezembro 9 horas atrás, Convidado Anônimo disse: Sensação que paço mais tempo ESTUDANDO SOBRE INVESTIMENTO, do que FAZENDO DINHEIRO para investir. Alguém com a mesma sensação? Acho que compartilho dessa sensação. Imagino que, assim como eu, vc seja CLT. A gente começa a mexer com investimentos e acaba se imbuindo tbm de um pouco da mentalidade de empreendedor, mesmo sem empreender. A gente aprende que o que enriquece é o trabalho e a geração de renda, mas mtas vezes isso dentro de um emprego normal é leeeeeento, leva literalmente uma vida. Mas aí tbm tem as responsabilidades e a idade que talvez já não permitam movimentos muito arriscados. Daí essa sensação. O melhor que nos é possível, muitas vezes, é investir bem o nosso suado salário. Minha sugestão: evite comparações. Pense em como vc está hoje e onde esteve no passado. Abra suas portas com responsabilidade caso ainda não esteja aonde quer estar. E seja realista com o que é possível, mas com uma dose de ousadia sempre que possível. Mudar dá trabalho. 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Joel Attilio Frcasso Postado 12 de Dezembro Compartilhar Postado 12 de Dezembro Bom dia, Anônimo. Sinceramente, entendo perfeitamente a sua situação Já vivi isso um tempo atrás e ainda sinto um pouco disso Mas veja bem, é uma verdade. Se você iniciou o curso a poucos dias, você ta mais estudando que investindo É o processo, dirigir o avião só depois de fazer o curso de piloto Talvez você já finalizou o curso, é o processo também. O que manda é o Tempo Provavelmente, em uns 3 anos você vai começar a ver resultados. É questão de paciência 3 anos não é o melhor resultado nem investimos pensando nesse prazo curto, mas é quando você vai ver uma diferença momento que seu retorno/dividendos se transforma em um aporte e retroalimenta o processo Até lá, calma e paciência. Reforço o que @Eddy Paulini comentou. Tem renda e tem a organização ? Você já está no caminho 3 minutes ago, Francisco Viégas Vianna disse: Minha sugestão: evite comparações. Pense em como vc está hoje e onde esteve no passado. Abra suas portas com responsabilidade caso ainda não esteja aonde quer estar. E seja realista com o que é possível, mas com uma dose de ousadia sempre que possível. Mudar dá trabalho. E também reflita sobre isso. Sem comparações, pés no chão com visão pra melhorias 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Daniele Vilela Postado Segunda-feira às 15:14 Compartilhar Postado Segunda-feira às 15:14 On 11/12/2024 at 23:20, Convidado Anônimo disse: Sensação que paço mais tempo ESTUDANDO SOBRE INVESTIMENTO, do que FAZENDO DINHEIRO para investir. Alguém com a mesma sensação? Com certeza, já passei por isso também! E foi estudando muito sobre investimentos que me apaixonei tanto a ponto de me especializar na área rs. Às vezes parece que a gente fica mais tempo pesquisando, lendo e tentando entender tudo sobre investimento do que realmente colocando a mão na massa e investindo. Acho que faz parte do processo, principalmente no começo, quando a gente quer entender cada detalhe antes de se arriscar. Mas, com o tempo, a prática vai começando a andar junto com o estudo. A chave é equilibrar os dois, investir enquanto vai aprendendo. Eu resolvi atuar na área, mas se não é seu caso, utilize um tempo do seu dia que não te atrapalhe no trabalho para estudar e foque em se especializar para aumentar sua renda com o tempo. Sempre disse que o mais importante não é a rentabilidade, mas o volume dos aportes que fazemos ao longo do tempo. Boa sorte e bons estudos! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Anônimo
Sensação que paço mais tempo ESTUDANDO SOBRE INVESTIMENTO, do que FAZENDO DINHEIRO para investir. Alguém com a mesma sensação?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
12/Dez
4
16/Dez
1
Top Posters For This Question
Daniele Vilela 1 post
Eddy Paulini 1 post
Francisco Viégas Vianna 1 post
Joel Attilio Frcasso 1 post
DIAS POPULARES
12/Dez 2024
4 posts
16/Dez 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Francisco Viégas Vianna
Acho que compartilho dessa sensação. Imagino que, assim como eu, vc seja CLT. A gente começa a mexer com investimentos e acaba se imbuindo tbm de um pouco da mentalidade de empreendedor, mesmo se
Eddy Paulini
Bom dia, Anônimo! Você trabalha? Já tem um salário seja você empresário ou CLT? Já organizou as finanças e consegue investir pelo menos 25% do que ganha? Se você já está neste caminho, já es
Joel Attilio Frcasso
Bom dia, Anônimo. Sinceramente, entendo perfeitamente a sua situação Já vivi isso um tempo atrás e ainda sinto um pouco disso Mas veja bem, é uma verdade. Se você iniciou o curso a poucos di
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts