Jump to content

Recommended Posts

17 minutes ago, Rafael De Faria Reis disse:

Boa tarde pessoal alguem comenta aure3

Boa tarde!

Acredito que o futuro pode ser sombrio...

Muito alavancada e a taxa de juros nas alturas, não acredito ser uma situação das melhores, porém, caso sai dessa situação, com a cotação atual, vai ser um negócio sensacional...mas eu considero risco demais para meu perfil.

• Brabo 2
Link para compartilhar

16 horas atrás, Rafael De Faria Reis disse:

Boa tarde pessoal alguem comenta aure3

Bom dia, @Rafael De Faria Reis !

Levando a risca nossos critérios para avaliação de empresas, auren não entraria por conta de falta de histórico. Empresa muito nova de bolsa, não dá para saber ainda com detalhes sobre seu desempenho real. Aqui já pega muitos investidores pois não dão atenção a empresas novas por conta do altíssimo risco.

Além disso, o nível de dívidas na minha opinião está muito alto mesmo para uma empresa do setor de energia que normalmente costuma estar mais alavancado por conta da previsibilidade de receita. Mas o indicador nunca deve ser olhado de maneira isolada. É necessário entender essa dívida, se ela vem de projetos, de investimentos e se sim, se os mesmos estão trazendo retornos.

• Brabo 1
Link para compartilhar

3 horas atrás, Eddy Paulini disse:

Bom dia, @Rafael De Faria Reis !

Levando a risca nossos critérios para avaliação de empresas, auren não entraria por conta de falta de histórico. Empresa muito nova de bolsa, não dá para saber ainda com detalhes sobre seu desempenho real. Aqui já pega muitos investidores pois não dão atenção a empresas novas por conta do altíssimo risco.

Além disso, o nível de dívidas na minha opinião está muito alto mesmo para uma empresa do setor de energia que normalmente costuma estar mais alavancado por conta da previsibilidade de receita. Mas o indicador nunca deve ser olhado de maneira isolada. É necessário entender essa dívida, se ela vem de projetos, de investimentos e se sim, se os mesmos estão trazendo retornos.

A dívida advém sim de um investimento, que foi a compra da AES Brasil, o que deve tornar a Auren a 2° ou 3° maior geradora de energia do país, o grande problema é que a AES vem bastante endividada e a Auren vai ter que assumir todo esse passivo no que se tornou um péssimo momento de mercado.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...