Assisti a aula de Tesouro Selic, e acabei me encontrando com uma dúvida..
O titulo que comprei ''Tesouro Selic 2029'' amanheceu com uma rentabilidade negativa, até então entendi que é por conta da marcação a mercado que lá no final do titulo, a rentabilidade será positiva de qualquer forma..
Porém fiquei na duvida, com relação ao rendimento diário do titulo, vendo a Selic a 12,25% a.a, teria uma rentabilidade mensal de 1,02% ao mês, (sem levar em consideração o IR, apenas para facilitar o exemplo aqui..) isso não deveria refletir no rendimento diário e assim compensado a parte negativa por conta da marcação a mercado? ou são coisas separadas, o rendimento diário vai acumular no montante investido (se sim, aonde isso fica representado?), porém a rentabilidade vai aparecer negativa por conta do saldo?
Pergunta
João Victor Pereira
Pessoal, boa tarde! Tudo bem?
Assisti a aula de Tesouro Selic, e acabei me encontrando com uma dúvida..
O titulo que comprei ''Tesouro Selic 2029'' amanheceu com uma rentabilidade negativa, até então entendi que é por conta da marcação a mercado que lá no final do titulo, a rentabilidade será positiva de qualquer forma..
Porém fiquei na duvida, com relação ao rendimento diário do titulo, vendo a Selic a 12,25% a.a, teria uma rentabilidade mensal de 1,02% ao mês, (sem levar em consideração o IR, apenas para facilitar o exemplo aqui..) isso não deveria refletir no rendimento diário e assim compensado a parte negativa por conta da marcação a mercado? ou são coisas separadas, o rendimento diário vai acumular no montante investido (se sim, aonde isso fica representado?), porém a rentabilidade vai aparecer negativa por conta do saldo?
Grato desde já! ;)
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
1
1
DIAS POPULARES
13/Dez
3
12/Dez
2
Top Posters For This Question
João Victor Pereira 3 posts
Eddy Paulini 1 post
Jaimson Bispo 1 post
DIAS POPULARES
13/Dez 2024
3 posts
12/Dez 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Jaimson Bispo
Boa tarde! Tesouro Selic, praticamente, não tem marcação a mercado, portanto, isso deve se ajustar já nos próximos dias e sua rentabilidade ficará positiva.
João Victor Pereira
Obrigado!
Eddy Paulini
Bom dia, @João Victor Pereira ! Apenas complementando nosso amigo @Jaimson Bispo. O tesouro Selic até tem uma marcação a mercado. Mas é uma variação tão pequena e tão ínfima que temos por co
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts