Jump to content
  • 0

pré-fixados ou black friday de FII's

Christian Matos

Pergunta

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Just now, Christian Matos disse:

No atual cenário que nos encontramos, pensando a longo prazo, seria mais adequado aproveitar a oportunidade da queda dos FII's e abaixar meu preço médio, ou aportar no tesouro pré-fixado? 

Boa tarde, já terminou o curso? Seria interessante aportar seguindo o diagrama...

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

Interessante é seguir a metodologia do cerrado mesmo. Eu mesmo estou aportando só em liquidez diária de momento para aportar ao fim do curso. Se você já concluiu, minha dica seria seguir o que o Diagrama manda

Para uma resposta mais objetiva, eu acho que o momento para o Prefixado do Tesouro é um pouco delicado. É um aporte interessante, mas é provável que caia na marcação a mercado nos próximos meses. Talvez seja um aporte mais interessante no momento que tivermos expectativa de queda na taxa de juros 

Link para compartilhar

• 0
48 minutes ago, Christian Matos disse:

No atual cenário que nos encontramos, pensando a longo prazo, seria mais adequado aproveitar a oportunidade da queda dos FII's e abaixar meu preço médio ou aportar no tesouro pré-fixado? 

Olha, a escolha entre FII e Tesouro Pré depende muito dos seus objetivos e do que faz sentido pra sua estratégia. Se você pensa em construir renda passiva a longo prazo, os FII's podem ser uma ótima pedida, ainda mais nesse momento de queda. Abaixar o preço médio agora pode te render bons frutos no futuro, porque quando os juros começarem a cair (e uma hora isso vai acontecer), os FIIs tendem a se valorizar, e os rendimentos mensais continuam pingando na conta. É aquele famoso "comprar na baixa e segurar pra colher lá na frente".

Agora, o Tesouro Pré-fixado também tá interessante. Os títulos tão pagando taxas boas, e você trava essa rentabilidade pra frente. É mais seguro e previsível, ideal se você quer proteger parte do patrimônio ou tem algum objetivo mais definido com o dinheiro, tipo algo pra 2026 ou 2028.

Mas, eu seguiria o diagrama, daria as notas, faria as divisões em proporção e deixaria ele guiar minhas escolhas, pode ser que te direcione para ambos. Assim, aproveita a queda nos FII’s pra baixar o preço médio e pega uma fatia pro Tesouro Pré, pra diversificar e dar uma equilibrada no risco. Assim, você se expõe aos dois cenários: aproveita os rendimentos do FII e a segurança do Tesouro.

No fim das contas, o mais importante é alinhar com o que te deixa mais confortável e com seu perfil de investidor, além de seguir o diagrama do cerrado.

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
1 hour ago, Christian Matos disse:

No atual cenário que nos encontramos, pensando a longo prazo, seria mais adequado aproveitar a oportunidade da queda dos FII's e abaixar meu preço médio ou aportar no tesouro pré-fixado? 

depende se você esta na fase de crescimento de patrimônio ou de usufruir de renda.

seja qual for a sua escolha, separe os bons FIIs antes de fazer o aporte, nem tudo o que esta barato, vale a pena ser comprado

o que que esta indicando o seu diagrama?

Link para compartilhar

• Criar novo...