Jump to content
  • 0

corretagem sobre aluguel de ações

Gilberto Ferreira Da Silva

Pergunta

Bom dia pessoal, em uma das últimas lives o Raul disse que para quem é da AUVP um dos benefício é a corretagem de apenas 30% sobre aluguel de ações. Pelo que verifiquei em algumas notas de corretagem, a cobrança foi de quase 51% sobre o valor bruto recebido ou, pior ainda, 65% sobre o valor descontado IR. Alguém pode me explicar isso? Já tentei com o suporte mas não me deram uma resposta satisfatória. Se for desta forma, como meu volume de ações não é grande, não está compensando alugar somente para dar a maior parte da remuneração ao BTG...

• Brabo 1
Link para compartilhar

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
On 14/12/2024 at 10:22, Gilberto Ferreira Da Silva disse:

Bom dia pessoal, em uma das últimas lives o Raul disse que para quem é da AUVP um dos benefício é a corretagem de apenas 30% sobre aluguel de ações. Pelo que verifiquei em algumas notas de corretagem, a cobrança foi de quase 51% sobre o valor bruto recebido ou, pior ainda, 65% sobre o valor descontado IR. Alguém pode me explicar isso? Já tentei com o suporte mas não me deram uma resposta satisfatória. Se for desta forma, como meu volume de ações não é grande, não está compensando alugar somente para dar a maior parte da remuneração ao BTG...

@Gilberto Ferreira Da Silva no aluguel de ações temos nas Corretoras por aí a seguinte divisão de valor:

- Temos 22,50% de IR sobre a renda gerada no aluguel.
- Parte da renda fica para a Corretora.
- Restante da renda fica para o dono da ação.

A parte que é da Corretora varia muito de uma para outra. O que acontece com cliente da AUVP CAPITAL é que na nota de corretagem de aluguel virá o padrão de mercado, no entanto a parte que seria do BTG Pactual teremos o cashback de 70% deste valor que fica para a Corretora. Se você fizer as contas pela nota de corretagem de corretagem vai parecer que não há vantagem, porém o benefício é no cashback sobre esta nota de corretagem.

Espero ter ajudado.

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• Criar novo...