Post popular Pedro Henrique Vizel Gomes Postado Domingo às 01:57 Post popular Compartilhar Postado Domingo às 01:57 (edited) Boa noite pessoal, iniciando agora na turma 40 esperando ansioso a aula inaugural! Como liberou o módulo 1 antecipado já fui me adiantando… Como tudo que vejo acabo fazendo alguma comparação referente a minha vida, não pude deixar de comparar o relato do Raul em uma das aulas em que disse que achava que ia alcançar o primeiro milhão aos 30 anos e na vdd alcançou esse número aos 25. Logo pensei, poxa eu tenho 25 e ainda estou nos 22 mil… Saindo desse ideia sem fundamento fiquei pensando tmb, como trabalho com audiovisual passei os últimos 4 anos investindo na minha profissão, e com uma conta que fiz bem por cima referente aos meus equipamentos, cheguei no valor de mais de 60 mil investidos entre câmera, computadores e tudo oq uso hoje para trabalhar. A pergunta é: esse valor pode ser contabilizado como uma propriedade? Tipo um carro ou similar, e de certa forma somar com oq eu tenho investido na corretora ? Editado Domingo às 01:58 por Pedro Henrique Vizel Gomes 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado Domingo às 04:00 Compartilhar Postado Domingo às 04:00 (edited) 16 horas atrás, Pedro Henrique Vizel Gomes disse: Boa noite pessoal, iniciando agora na turma 40 esperando ansioso a aula inaugural! Como liberou o módulo 1 antecipado já fui me adiantando… Como tudo que vejo acabo fazendo alguma comparação referente a minha vida, não pude deixar de comparar o relato do Raul em uma das aulas em que disse que achava que ia alcançar o primeiro milhão aos 30 anos e na vdd alcançou esse número aos 25. Logo pensei, poxa eu tenho 25 e ainda estou nos 22 mil… Saindo desse ideia sem fundamento fiquei pensando tmb, como trabalho com audiovisual passei os últimos 4 anos investindo na minha profissão, e com uma conta que fiz bem por cima referente aos meus equipamentos, cheguei no valor de mais de 60 mil investidos entre câmera, computadores e tudo oq uso hoje para trabalhar. A pergunta é: esse valor pode ser contabilizado como uma propriedade? Tipo um carro ou similar, e de certa forma somar com oq eu tenho investido na corretora ? Vai fazendo as aulas, se não mudou, vai ter uma parte que você vai preencher a planilha de ativos e passivos. Pelo texto que você fala, eu considero seus equipamentos como ativos, já que você faz dinheiro com eles. Eu considero que seja patrimônio, mas não colocaria como patrimônio para calcular investimentos. Editado Domingo às 18:34 por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Henrique Magalhães Postado Domingo às 04:05 Post popular Compartilhar Postado Domingo às 04:05 2 horas atrás, Pedro Henrique Vizel Gomes disse: A pergunta é: esse valor pode ser contabilizado como uma propriedade? Tipo um carro ou similar, e de certa forma somar com oq eu tenho investido na corretora ? @Pedro Henrique Vizel Gomes a resposta é não! este itens faz parte do seu passivo de valor , na que são bens q usará para trabalho e eles depreciam, vão precisar de reparos etc e se for estritamente para trabalho eles pertencem a sua empresa e não ao sei patrimônio pessoal ! investimentos é aquela carteira onde vai direcionar aportes para construção de patrimônio a longo prazo , mas as aulas vão te deixar mais esclarecido , te calma e vá assistindo as aulas … 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Otávio Augusto Guidini Postado Segunda-feira às 16:10 Compartilhar Postado Segunda-feira às 16:10 Boa tarde, Pedro! Iniciei agora na turma 40, também estou ansioso para o início das aulas. Concordo com o mencionado pelo Henrique Magalhães. Assim como você, tenho 25 anos e no início do ano tive que fazer alguns investimentos para que progredisse em minha carreira, no início fiquei incomodado, não precisei tirar dos investimentos, porém, utilizei o bônus de participação dos lucros da empresa em que trabalho. Me incomodei, pois, pensava que poderia ter utilizado este dinheiro para investir ainda mais. Depois de um tempo, entendi que mesmo não investindo este dinheiro diretamente, acabei investindo em mim e em minha profissão, onde no futuro, isso impactará a minha geração de renda e aportes. O que diria para você, siga em frente e não pense nos valores que poderia ter investido, sinta-se feliz de ter conquistado estes equipamentos e aproveite-os para gerar ainda mais riqueza! Boa sorte e vamos firmes para a turma 40! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marina Postado Segunda-feira às 16:18 Compartilhar Postado Segunda-feira às 16:18 On 14/12/2024 at 22:57, Pedro Henrique Vizel Gomes disse: Boa noite pessoal, iniciando agora na turma 40 esperando ansioso a aula inaugural! Como liberou o módulo 1 antecipado já fui me adiantando… Como tudo que vejo acabo fazendo alguma comparação referente a minha vida, não pude deixar de comparar o relato do Raul em uma das aulas em que disse que achava que ia alcançar o primeiro milhão aos 30 anos e na vdd alcançou esse número aos 25. Logo pensei, poxa eu tenho 25 e ainda estou nos 22 mil… Saindo desse ideia sem fundamento fiquei pensando tmb, como trabalho com audiovisual passei os últimos 4 anos investindo na minha profissão, e com uma conta que fiz bem por cima referente aos meus equipamentos, cheguei no valor de mais de 60 mil investidos entre câmera, computadores e tudo oq uso hoje para trabalhar. A pergunta é: esse valor pode ser contabilizado como uma propriedade? Tipo um carro ou similar, e de certa forma somar com oq eu tenho investido na corretora ? Olha, cada um tem um fuso-horário na vida, né? Eu, aos 21, estava começando o 3º ano da faculdade de Direito, tinha acabado de entrar num estágio que, somando todos os benefícios, pagava R$ 1.200,00 por mês. Se eu conseguisse juntar R$ 3.000,00 em um ano era muita coisa! O fato é que eu não tinha em mente como fazer dinheiro, quais seriam as opções mais adequadas e nem exatamente com o que eu gostaria de trabalhar na vida. A faculdade e o estágio tomavam todo o meu dia - e eu virava algumas madrugadas pra acompanhar a carga de leitura semanal - e nos fins de semana eu chegava a dormir 17 horas seguidas, exausta. Enquanto eu estava nessas, ao mesmo tempo tinha uma montanha de gente se matando em trabalhos que pagam pouco e sem evolução, e tinham pessoas como o Raul sendo eficientes e ganhando dinheiro a dar com pau. Não temos como comparar as experiências de cada pessoa, cada um só pode se comparar consigo próprio: onde você estava ontem, onde está hoje e onde pretende estar amanhã. :D 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Joel Attilio Frcasso Postado Segunda-feira às 17:17 Compartilhar Postado Segunda-feira às 17:17 Acredito que a sua pergunta já foi respondida, os itens são passivos de valor. Você vai ter custos com eles ao longo dos anos, mas eles vão te agregar valor e, provavelmente, a sua renda ativa para que possa investir. Eu considero como um patrimônio, porém não que possa ser contabilizado junto com investimentos na corretora pois eles em si não fazem nada. Pode ser uma camera, microfone, luz... (não sei quais são todos equipamentos) todos de ótima qualidade e que durem muito, mas não te dão dinheiro de forma passiva. O fato é: sem você e seu tempo envolvido, eles são apenas um valor gasto. Não terá retorno sem trabalho E não falo isso para dizer que você fez a escolha errada, investir no próprio negócio é caro, o início é difícil e parece ruim, até um pouco desanimador, mas com dedicação e esforço o final é recompensador. Daqui uns anos, você pode ter a renda multiplicada pela qualidade que vai entregar no que produziu com essas ferramentas e vai aportar um volume maior com o conhecimento melhor dos investimentos 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Caio Henrique De Felice Postado Segunda-feira às 17:59 Compartilhar Postado Segunda-feira às 17:59 SAAAAAAAAAAAAAAALVE PARA A GALERA QUARENTONA! 🤑 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts