Jump to content
  • 0

Investir no Exterior

Jonatas Texeira Nunes

Pergunta

Boa noite amigos, tudo bem?

Estava com uma dúvida em relação aos investimentos no exterior. Na verdade, sobre a melhor forma de investir... 

Pelo que estava pesquisando, o Banco Inter tem a conta global com as menores taxas e também com menos burocracia para efetuar as transferências e afins. Porém não sei se REALMENTE o dinheiro estaria fora do Brasil, pois o Banco Inter atua aqui ne rs.

Vocês usam alguma plataforma especifica que seja melhor e mais em conta? Sabe se a Global Account realmente é uma conta no exterior? Vamos conversar rsrs

• Brabo 2
Link para compartilhar

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Oi @Jonatas Texeira Nunes,

A conta global do Inter é realmente uma conta no exterior e livre de taxas.  Se você optar por investir por lá e comprar ativos, eles ficam custodiados numa corretora norte-americana, sujeitas às regras e garantias daquele mercado.

O Betegê tem também uma conta global, no mesmo esquema do Inter, talvez até com mais opções, mas tem alguns custos.

Eu tenho alguns ativos comprados pelo Inter e a facilidade de investir chama a atenção, além das taxas de remessa de dinhieiro serem das mais em conta no mercado.

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0

Amigo, eu uso a Avenue e o Inter. A Avenue deu um grande empurrão nos investimentos no exterior, por ser pioneira na desburocratização tanto na transferência como na forma de investir diretamente, porém ela acabou se tornando modinha e se tornou cara, as taxas são altas. Gosto muito da Avenue e ainda tenho grande parte de investimentos lá. Mas em questão de custos o Inter está muito melhor e também é extremamente prático. Uso e gosto muito. 
Fique tranquilo, tanto Avenue, quanto Inter, mantém seus dólares e Ativos diretamente nos EUA. Ambas tem a conta Internacional em Dólares e a parte de Corretora. É muito prático também para uso de cartão com débito direto em dólares em viagens internacionais. 

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
3 minutes ago, William Redig disse:

A conta global do Inter é realmente uma conta no exterior e livre de taxas.  Se você optar por investir por lá e comprar ativos, eles ficam custodiados numa corretora norte-americana, sujeitas às regras e garantias daquele mercado.

O Betegê tem também uma conta global, no mesmo esquema do Inter, talvez até com mais opções, mas tem alguns custos.

Eu tenho alguns ativos comprados pelo Inter e a facilidade de investir chama a atenção, além das taxas de remessa de dinhieiro serem das mais em conta no mercado.

Ia comentar que não sabia de o B T G tinha taxas, para verificar com o suporte, mas nosso amigo William já respondeu a questão. 

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
11 horas atrás, William Redig disse:

Minha maior dúvida era entre esses dois mesmo na verdade. E devido as taxas o Inter se mostrou mais atrativo. Ajudou demais!

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
11 horas atrás, Eduardo Fernando Dentello disse:

Amigo, eu uso a Avenue e o Inter. A Avenue deu um grande empurrão nos investimentos no exterior, por ser pioneira na desburocratização tanto na transferência como na forma de investir diretamente, porém ela acabou se tornando modinha e se tornou cara, as taxas são altas. Gosto muito da Avenue e ainda tenho grande parte de investimentos lá. Mas em questão de custos o Inter está muito melhor e também é extremamente prático. Uso e gosto muito. 
Fique tranquilo, tanto Avenue, quanto Inter, mantém seus dólares e Ativos diretamente nos EUA. Ambas tem a conta Internacional em Dólares e a parte de Corretora. É muito prático também para uso de cartão com débito direto em dólares em viagens internacionais. 

No inicio cheguei a pensar na Avenue justamente por ser mais conhecida, mas nos comparativos ela acabava ficando atrás quando se falava de taxas mesmo... Devo seguir pelo Inter mesmo. Valeu pela dica!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
2 minutes ago, Jonatas Texeira Nunes disse:

No inicio cheguei a pensar na Avenue justamente por ser mais conhecida, mas nos comparativos ela acabava ficando atrás quando se falava de taxas mesmo... Devo seguir pelo Inter mesmo. Valeu pela dica!

Tem a No ma de também... estou usando a 1 ano e tenho gostado. Inicialmente a taxa de spread é um pouco salgada, mas ai tem algumas dicas, que se for abrir uma nova conta, abrir usando algum cupom de convite (se quiser, posso te enviar) que você pode ganhar até $20 na primeira transação de câmbio (regra: 2% do valor do primeiro câmbio, limitado a $20, o primeiro câmbio tem que ocorrer em até 15 dias após a abertura da conta, e só tem oportunidade de informar um cupom no momento da abertura da conta, depois não tem mais como).

É muito vantajoso, se puder, fazer o primeiro câmbio de pelo menos 1.000 doletas, pois terá o benefício da bonificação do primeiro câmbio e ainda pagará um spread menor já no primeiro câmbio (o spread é regressivo). No meu caso eu estou pagando spread de 1,7%, mas no próximo câmbio já deve reduzir para 1,4%, sendo que a menor taxa é 1%. 

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...