Jump to content

Não sei se sonho.

Recommended Posts

Sinceramente, Saulo. Não vejo problema algum no seu depoimento, muito menos porque ter vergonha

Você tem uma rotina no trabalho que a grande maioria das pessoas gostaria de ter

Aparentemente, você tem um bom salário e pode guardar R$ 3500,00 mensais

Você tem uma família unida pelo seu relato e se preocupa em dar o melhor que pode a ela, aqui na AUVP acredito que a ideia não é ser o novo Jeff Bezos, Elon Musk, Raul Sena ou sei lá quem você enxerga como referência 

É poder ser uma pessoa que tem consciência financeira(e vejo que você tem) e que consegue sustentar a família mesmo que de maneira mais simples com uma liberdade de tempo. Afinal, de que adianta ser milionário se você passar 10h trabalhando, 2h no trânsito pro trabalho, não cuida da saúde, não passar valores e amor aos familiares/amigos e não dorme bem 

• Brabo 3
Link para compartilhar

Oi @Saulo Lyrio Dos Santos,

Não é vergonha nenhuma você ter escrito isso e muito menos descrever como se sente em relação à familia.

Parabéns por pensar hoje numa necessidade futura com mais de 15 anos de antecedência!  Algumas coisas para você adicionar nessa sua fórmula tridimensional de investimentos:

• Ao longo da sua vida profissional, é natural que seus ganhos aumentem com o tempo, então esse valor que você ganha hoje tende a ser maior no futuro;
  • Não tem nada que você e/ou sua esposa possam fazer que lhes dêem uma renda extra?
  • Comece por construir uma reserva de emergência.  Não dispor dessa grana pode atrasar - e muito - a sua liberdade e renda futura.  Como você mencionou, imagina se fica alguns dias sem poder trabalhar ou que sua fonte de renda "dê uma secada", mesmo que temporária...  Se você não tem uma reserva, vai acabar contraindo uma dívida que terá que pagar acrescida de juros, aumentando ainda mais a despesa.
  • No mais, é focar no futuro, determinar quando você pode/quer aportar por mês e se manter fiel ao plano.  De grão em grão, a galinha enche o papo.

Boa sorte

• Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

10 horas atrás, Saulo Lyrio Dos Santos disse:

Sou um homem simples, de 34 anos, me regozijo na contemplação da vida como ela é e nunca tive grandes ambições, até o nascimento da minha filha. Minha menina trouxe à tona um sentimento de alerta, de urgência. 
O primeiro sentimento, foi perceber o quão vulnerável eu e minha esposa estamos, e como essa vulnerabilidade a expõe a possíveis sofimentos (falta de remédio, plano de saúde, boa alimentação) e em quem ela pode se tornar, no sentido de formação intelectual. 
O segundo sentimento, foi o fato de não poder ficar doente com dignidade. Por 2 vezes tive febre e nas duas vezes tive que trabalhar. E isso me mostrou o quão importante é um provisionamento. E percebi que deveria ter começado a me preparar há muito tempo.

Introdução feita, meu sonho é poder ter dinheiro suficiente para estar disponivel e realizar os sonhos de quem eu amo (esposa e filha).
Em 16 anos minha filha começará a faculdade. Em 2023 eu fiz uma conta. Se ela escolher um dos cursos mais caros (medicina), terei que dispor de R$15.000. Isso é impossivel para minha realidade. Mas se eu investir R$3.500,00, a uma taxa de 10%, por 16 anos, apenas com o rendimento eu consigo pagar sua formação e após isso viver desse rendimento. É como se eu começasse a pagar a faculdade já, sem ter que dispor do meu patrimonio. Se eu começar a aportar agora, eu pago a faculdade e saio com patrimônio, se começar depois, pago a faculdade (ou não) e saio na merda.
Ainda que ela não queira fazer esse curso, posso ajudá-la com algum empreendimento, sei lá. Meu plano é potencializar esse investimento e aos 55 anos poder reduzir a carga de trabalho para poder gozar a vida com minha Familia.

Minha vida é simples. Eu acho que já vivo um sonho para o padrão da sociedade em que nos organizamos. Adoro meu trabalho, vou a pé para o expediente que começa as 09:00, almoço em casa as 12:00, chego em casa as 17:00. Eu não trocaria essa rotina de estar em casa com minha família, que me ama reciprocamente, por nenhum dinheiro no mundo. Talvez eu já viva meu sonho e esteja escrevendo aqui o meu medo: perder essa paz e companhia pela falta de recursos para mantê-lo.

Obs: Que vergonha do C#$%lho escrever aqui. 🤣

Eu me identifiquei com seu texto, so junto dinheiro pela minha familia, se não fosse eles eu iria torrar tudo, mas com a paternidade vem a responsabilidade e quero que eles possam ter em mim uma segurança, não para ser atoa, mas que tenham um bom exemplo no sentido financeiro também, fui pai aos 24 anos e com isso vi cedo a necessidade de ser um exemplo, hoje meus filhos tem 12 e 10 anos e já possuem conta de investimento, é ate bonito de ver os meninos no shopping economizando, sempre quando vamos para uma cidade que tem shopping, dou 100 reais a cada um no pix, geralmente eles vão embora com 90 no CDB do Banco do Brasil.

• Brabo 4
Link para compartilhar

• Criar novo...