Jump to content
  • 0

Gestão de Carteira FII

Orlando Pistoni Neto

Pergunta

Bom dia consagrados.

Meus caros, tenho FIIs desde 2019, para aquisição dos mesmos, fiz avaliação dos fundamentos básicos padrões ex. FII tijolos quantidades de ativos, gestora, VP, Etc.

Minha duvida é a seguindo, entendo o senárial atual de mercado, como minha carteira já vem de alguns anos atrás, e tiveram reajustes de valores patrimônio (VP) dos fundos ao longo do tempo, os meus VPs estão bem altos (mesmo na época eu fazendo as aquisições com P/VP abaixo de 1),  neste cenário seria uma boa estratégia fazer a a venda dos FIIs, para recompralos (com valores menores ajustar meus VPs, e ter a possibilidade de ter mais cotas), acumular esse prejuízo da venda para abater depois no IR?

Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
2 horas atrás, Orlando Pistoni Neto disse:

Bom dia consagrados.

Meus caros, tenho FIIs desde 2019, para aquisição dos mesmos, fiz avaliação dos fundamentos básicos padrões ex. FII tijolos quantidades de ativos, gestora, VP, Etc.

Minha duvida é a seguindo, entendo o senárial atual de mercado, como minha carteira já vem de alguns anos atrás, e tiveram reajustes de valores patrimônio (VP) dos fundos ao longo do tempo, os meus VPs estão bem altos (mesmo na época eu fazendo as aquisições com P/VP abaixo de 1),  neste cenário seria uma boa estratégia fazer a a venda dos FIIs, para recompralos (com valores menores ajustar meus VPs, e ter a possibilidade de ter mais cotas), acumular esse prejuízo da venda para abater depois no IR?

Bom dia, @Orlando Pistoni Neto !

Não acho que é uma estratégia que faça sentido ainda mais considerando que são fundos que talvez ainda mantenham os fundamentos pensando em vender e comprar eles de novo.

O melhor a se fazer por enquanto é no mínimo deixar os seus ativos parados sem receber aportes e também sem vender os mesmos enquanto faz o curso. Não sei se já terminou, mas seria recomendável seguir estudando para ter mais ferramentas de análise dos seus ativos que irá aprender no módulo 4 e também no módulo 8 que terão aulas sobre como lidar com a carteira já feita antes dos estudos.

Espero que ajude!

• Me ajudou 1
Link para compartilhar

• Criar novo...