Jump to content

O que acham da política de cancelamento da internet ?


Recommended Posts

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Eu acho ridícula. Em alguns casos pessoas são ‘canceladas” apenas por terem opiniões diferentes umas das outras. Pessoas que não feriram ninguém, não descriminaram ninguém, não oprimiram ninguém. Nós vamos nos acostumando a viver numa bolha porque se a gente pensa igual a todo mundo, nos sentimos mais confortáveis, fica mais fácil se sermos aceitos socialmente. Outro motivo pelo qual eu não gosto é pelo fato de que essa atitude “pode impulsionar atitudes veladas, como o preconceito sutil, aquele que é expresso de formas socialmente aceitas em busca de desejabilidade social, ou seja, as pessoas seguem a tendência, independente do que pensam, por imaginarem que essa tendência é mais aceita socialmente.” (Diego Garcia, revista veja).
Link para compartilhar
Share on other sites

Concordo com as colocações trazidas acima, sou contra a política de "cancelamento" se a pessoa apenas manifestou uma opinião que a maioria não concorda. Ora, todos devem ter assegurada a sua liberdade de expressão e isso inclui a possibilidade de dizer ou deixar de dizer o que bem entender, sem represálias. Agora, cada situação deve ser analisada em cada caso, visto que sou adepto da prática do "cancelamento" se a pessoa está cometendo crimes ou incentivando a sua realização, por intermédio das redes sociais. Ex: incentivar e concordar com a prática do holocausto (pasmém, já teve gente que fez isso!)
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 6 months later...
×
×
  • Criar novo...