Jump to content
  • 0

Fiagro e FI-Infra

Yann Teixeira

Pergunta

Boa noite, sardinhas!

Estou pesquisando sobre Fi-infras e Fiagros para entrar na minha carteira. Até então quase todos que encontrei são de papel ou fundos de fundos, com excessão do QAGR. Além disso, tenho notado taxas de performance bem altas,  já que muitas tem como benchmark 100% DI, CDI+

Quanto ao QAGR11, acabei descartando por ter apenas dois inquilinos os quais não tem bom rating de crédito.

Por onde posso encontrar informações sobre esse tipo de ativo? Conhecem alguns fundos que valem o estudo, especialmente de tijolo/terra?

Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
On 17/12/2024 at 19:24, Yann Teixeira disse:

Boa noite, sardinhas!

Estou pesquisando sobre Fi-infras e Fiagros para entrar na minha carteira. Até então quase todos que encontrei são de papel ou fundos de fundos, com excessão do QAGR. Além disso, tenho notado taxas de performance bem altas,  já que muitas tem como benchmark 100% DI, CDI+

Quanto ao QAGR11, acabei descartando por ter apenas dois inquilinos os quais não tem bom rating de crédito.

Por onde posso encontrar informações sobre esse tipo de ativo? Conhecem alguns fundos que valem o estudo, especialmente de tijolo/terra?

@Yann Teixeira os FIAGRO e os FIINFRA são produtos novos, estão começando as captações e investimentos. Não têm histórico de desempenho. 

Como não se encaixam na mimha estratégia, não cheguei a olhar mais detalhadamente. Busque as informações no RI dos Fundos, veja como é composta a carteira, veja também como é a liquidez diária, ou seja, quanto é negociado historicamente, pois quanto menor a liquidez, maior é a volatilidade da cotação. 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
On 17/12/2024 at 19:24, Yann Teixeira disse:

Boa noite, sardinhas!

Também considerei esses fundos muito interessantes, porém como o @Flavio Prado disse, são muito jovens e por isso quase todos são de papel. E no meu caso eu busco FII para ter uma certa estabilidade, que o "tijolo" oferece.

Então acredito que o único diferencial atualmente seria a isenção de IR dos FI-infra, o que infelizmente não é útil para holders como nós.

Link para compartilhar

• Criar novo...