Jump to content
  • 0

Qual seria um tamanho mínimo aceitável uma empresa?

Eli Sousa

Pergunta

Salve Sardinhas 🐟

Vocês definem um piso para o tamanho da empresa (valor de mercado) para aceita-la na carteira de investimentos ? Por exemplo, uma empresa de R$ 800 mi, seria muito pequena ou isso em si representa um risco adicional ?

A mesma dúvida em relação a Liquidez Diária, para investidores pequenos liquidez de R$ 1 mi pra cima já seria um número relativamente confortável ? 

• Brabo 1
Link para compartilhar

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Boa noite, @Eli Sousa !

1 hour ago, Eli Sousa disse:

Vocês definem um piso para o tamanho da empresa (valor de mercado) para aceita-la na carteira de investimentos ? Por exemplo, uma empresa de R$ 800 mi, seria muito pequena ou isso em si representa um risco adicional ?

Falando como faço por aqui, existe uma penalidade no meu diagrama para quem não é bluechip (valor de mercado de 50bi +). Valores mínimos de mercado não procuro.

1 hour ago, Eli Sousa disse:

A mesma dúvida em relação a Liquidez Diária, para investidores pequenos liquidez de R$ 1 mi pra cima já seria um número relativamente confortável ? 

Já vi quem faça umas contas doidas de quanto de patrimônio em determinada empresa que a pessoa vai ter na fase de viver de renda. Se a liquidez for menor do que essa previsão, ela nem investe ou penaliza a empresa.

Eu não vejo muito sentido até porque é uma previsão bem difícil de se fazer. 1mi de liquidez para mim já ótimo.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

Opa... obrigado Eddy!

9 horas atrás, Eddy Paulini disse:

existe uma penalidade no meu diagrama para quem não é bluechip

No meu eu tb mantive essa pergunta no diagrama. 

Já vi quem faça umas contas doidas de quanto de patrimônio em determinada empresa que a pessoa vai ter na fase de viver de renda. Se a liquidez for menor do que essa previsão, ela nem investe ou penaliza a empresa.

Talvez seja muito preciosismo né... mas talvez faça mais sentido para quem tem potencial bem forte de crescimento do patrimônio, nesse caso ele pode pensar que logo, logo terá que parar de investir na empresa por ter pouca liquidez. (não é meu caso, pelo menos por enquanto)

1mi de liquidez para mim já ótimo.

Pensando em números, digamos que o valor investido na mesma empresa tem um potencial de 100k, 1mi de liquidez em teoria seria mais do que suficiente né?

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
10 horas atrás, Eli Sousa disse:

Talvez seja muito preciosismo né... mas talvez faça mais sentido para quem tem potencial bem forte de crescimento do patrimônio, nesse caso ele pode pensar que logo, logo terá que parar de investir na empresa por ter pouca liquidez. (não é meu caso, pelo menos por enquanto)

Francamente também acho  😅

10 horas atrás, Eli Sousa disse:

Pensando em números, digamos que o valor investido na mesma empresa tem um potencial de 100k, 1mi de liquidez em teoria seria mais do que suficiente né?

Sim, seria suficiente ainda mais em pensar que mesmo se fizéssemos uma movimentação de venda lá na fase de viver de renda para uma renda fixa ou outros ativos que pagam proventos, este movimento seria feito de forma gradativa o que  na minha opinião ainda deixa a liquidez mais que suficiente pois o patrimônio total que temos no ativo não seria movimentado em um único dia.

• Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• Criar novo...