Andre Baldon Flores Postado 26 de Março de 2022 Compartilhar Postado 26 de Março de 2022 Pessoal, dúvida de iniciante.Inserindo minhas as ações no Diagrama do Cerrado empaquei na pergunta: a empresa é uma BLUE CHIP?Como eu vou saber? Wege, Vale é fácil dizer, mas outras nem tanto. Alguém sabe como verifico isso?Abração a todos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Gleydson Cordovil Postado 26 de Março de 2022 Compartilhar Postado 26 de Março de 2022 As ações de "primeira linha", normalmente são as mais tradicionais, com alta liquidez e participação muito relevante no mercado. Em mercados específicos são bem fáceis de identificar, serão aquelas que possuem o maior valor de mercado, a classificação de empresas muda bastante de analista para analista. Eu gosto da seguinte em relação a valor de mercado: Até R$ 1Bi, micro cap, Até R$ 10Bi, small cap, Até R$ 30Bi, mid cap, Até R$ 100Bi, large cap, Acima de R$ 100Bi, mega cap, que no Brasil seriam as Blue chip ou empresas de primeira linha. Você pode consultar o valor de mercado no site fundamentus Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 27 de Março de 2022 Compartilhar Postado 27 de Março de 2022 Andre Baldon Flores complementando a resposta do Gleydson Cordovil, não há uma lista “fechada” de ações blue chip, porém algumas empresas são consideradas por todos os analistas como sendo blue chip, por exemplo, VALE, PETROBRAS, BRADESCO, AMBEV, ITAU etc. Vale dar uma olhada na matéria do Investidor Sardinha ( https://investidorsardinha.r7.com/aprender/acoes-blue-chips/) falando sobre o assunto. Nela você terá alguns critérios usados. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Pedro Araujo Valle Postado 31 de Março de 2022 Compartilhar Postado 31 de Março de 2022 Andre Baldon Flores, complementando a resposta do Flavio Prado, no site do investidor sardinha, quando você consulta “Empresas da Bolsa”, tem um campo que diz “Tamanho da empresa”. Lá consta, na análise do site, se é uma Blue Chip, Mid Cap ou Small Cap. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Andre Baldon Flores
Inserindo minhas as ações no Diagrama do Cerrado empaquei na pergunta: a empresa é uma BLUE CHIP?
Como eu vou saber?
Wege, Vale é fácil dizer, mas outras nem tanto. Alguém sabe como verifico isso?
Abração a todos.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
26/Mar
2
27/Mar
1