Jump to content

Recommended Posts

Não sei se por acaso alguém aqui ainda faz prova. Mas gostaria de transmitir um conhecimento que nao sei se todos sabem. Ao fazer a prova você primeiro marca as que sabe, e somente as que tem certeza. As que tiver dúvidas deixa assinalado as alternativas possíveis. Logo após você verifica o número de questões (exemplo 100 questão), o número de alternativas (exemplo 5 alternativas em cada questão), e o número de questões e alternativas que você ja tem (exemplo 15A, 16B, 17C, 20D, 19E) a partir daqui você so completa para chegar o mais proximo do número de questões divido pelo número de alternativas (nesse caso 100/5=20), desta forma fica faltando (5A, 4B, 3C, 1E) distribuindo desta forma a sua chance de acerto eleva.
Nota: nem sempre o cabarito vai estar 100\% distribuindo; mas já é um norte para quem não tem certeza sobre as questões.
Esse método é muito bom em concurso, vestibular etc. Já me salvou algumas vezes.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Eu já tinha visto sobre isso e até na época da facul muitos mostravam "estudos" que comprovassem isso, mas eu de fato nunca utilizei desse metódo, as que eu não sabia, eu simplesmente chuta entre as que eu estava em dúvida, já que seria por "loteria" que fosse mais próximo do que eu achava. De certa maneira no moemnto da prova sair contando as questões e quantas respondeu de cada uma, fazer um cálculo pra ver quantas teria que responder de cada ainda, seria muito mais trabalhoso e sem nenhuma garantia. Se eu já fosse com esse pensamento, acho que iria fazer a prova de qualquer jeito para ter tempo no final para esse trabalho todo.
Link para compartilhar
Share on other sites

Aprendi esse método em uma aula preparatória para concursos, a aula se chamava "A Arte da Guerra". Percebemos um padrão na banca examinadora que aplicou a prova e as respostas sempre ficavam próximas em relação equivalente as alternativas...

Utilizei na prova do concurso e deu bom! Não podia zerar a parte de química (que não sabia nada...), então fiz a distribuição e acertei 3 questões de 10, sendo alternativas A B C D E. Hoje sou funcionário público há 2 anos.
Prova de concurso não é só estudar o conteúdo... tem que ter estratégia, e um pouco de malícia... kkkkk' Você tem que vencer a Banca.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...