Estou com uma dúvida de qual valor máximo eu posso aportar no PGBL para utilizar os 12% do IR.
Atualmente eu sou CLT e na minha declaração do ano passado IRRF de 61 mil, ou seja, eu posso nesse ano fazer um PGBL de até R$ 7320 que a receita irá me restituir? Essa conta está correta?
Ou isso não funciona devido ao imposto ser recolhido na fonte?
Pergunta
José Carlos Eugênio Pinto Junior
Olá pessoal,
Estou com uma dúvida de qual valor máximo eu posso aportar no PGBL para utilizar os 12% do IR.
Atualmente eu sou CLT e na minha declaração do ano passado IRRF de 61 mil, ou seja, eu posso nesse ano fazer um PGBL de até R$ 7320 que a receita irá me restituir? Essa conta está correta?
Ou isso não funciona devido ao imposto ser recolhido na fonte?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
18/Jan
2
18/Dez
2
Top Posters For This Question
Flavio Prado 1 post
Thiago Moreira Borges 1 post
José Carlos Eugênio Pinto Junior 1 post
Joao Antonio Dos Santos Gomes#1456 1 post
DIAS POPULARES
18/Jan 2025
2 posts
18/Dez 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
José Carlos Eugênio Pinto Junior
Olá pessoal, Estou com uma dúvida de qual valor máximo eu posso aportar no PGBL para utilizar os 12% do IR. Atualmente eu sou CLT e na minha declaração do ano passado IRRF de 61 mil, ou seja
Joao Antonio Dos Santos Gomes#1456
Isso, amigo, você tem direito a abater 12% da sua renda bruta anual, então se você já tiver sofrido muita retenção ao longo do ano, sua restituição será maior! Ou se você tivesse valor a pagar, esse v
Flavio Prado
@José Carlos Eugênio Pinto Junior complementando os colegas, são 12% da renda bruta. Este valor vai reduzir a base de cálculo do IR, ou seja, ao invés do cálculo do IR começar com R$61.000 vai começar
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts