Amanda Da Silva Ramos Postado 19 de Dezembro de 2024 Compartilhar Postado 19 de Dezembro de 2024 Comecei a ver as aulas hoje e estou adorando, aqui vão meus sonhos e felizmente eles cabem no meu planejamento. Agora vou seguir as aulas e talvez atrasar alguns sonhos para alcançar todos eles e minha tão sonhada liberdade. Casa na Mantiqueira 240k Quitar primeiro imóvel - 70k Quitar o segundo imóvel - 330k Liberdade Financeira - 4MM Viver de renda - 15k (mensal) Finalizar reforma casa - 100k Mestrado profissional - 100k Viagens de aventura Brasil - 12k (anual) Viagens exterior - 60k (anual) Ficar próxima a minha familia - sem preço Me dedicar a atividades e esportes - 1,5k (mensal) 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniele Vilela Postado 19 de Dezembro de 2024 Compartilhar Postado 19 de Dezembro de 2024 13 horas atrás, Amanda Da Silva Ramos disse: Comecei a ver as aulas hoje e estou adorando, aqui vão meus sonhos e felizmente eles cabem no meu planejamento. Agora vou seguir as aulas e talvez atrasar alguns sonhos para alcançar todos eles e minha tão sonhada liberdade. Casa na Mantiqueira 240k Quitar primeiro imóvel - 70k Quitar o segundo imóvel - 330k Liberdade Financeira - 4MM Viver de renda - 15k (mensal) Finalizar reforma casa - 100k Mestrado profissional - 100k Viagens de aventura Brasil - 12k (anual) Viagens exterior - 60k (anual) Ficar próxima a minha familia - sem preço Me dedicar a atividades e esportes - 1,5k (mensal) Que lista maravilhosa de sonhos, dá até gosto de ler! 🏡✨ Primeiro, parabéns por já estar planejando tudo com tanto detalhe. Isso é um passo gigante pra fazer as coisas acontecerem. E o melhor: você já tá ciente de que talvez precise ajustar os prazos pra alcançar tudo, mas sem perder de vista o objetivo maior, que é a sua liberdade financeira. O legal é que seus sonhos têm números claros, o que facilita muito pra encaixar tudo no planejamento. Por exemplo, a casa na Mantiqueira, as viagens, o mestrado... Todos são objetivos palpáveis, com valores que você pode trabalhar aos poucos. Já as coisas intangíveis, como estar perto da família ou viver a vida de forma mais leve, são ainda mais importantes e mostram que você tá equilibrando bem o material e o emocional. Sobre a liberdade financeira de 4MM e os 15k por mês de renda, isso é super possível com um plano consistente e disciplina nos aportes. E o bacana é que alguns dos seus sonhos, como quitar os imóveis, ajudam nessa jornada, já que eliminam dívidas e liberam mais fluxo de caixa pra investir no futuro. Minha dica é continuar com esse planejamento, priorizar o que traz mais impacto imediato (tipo quitar dívidas ou finalizar a reforma, se isso vai te dar mais conforto agora) e ir ajustando conforme a vida acontece. Os sonhos estão aí pra serem realizados, e você já tá no caminho certo pra isso. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Amanda Da Silva Ramos Postado 21 de Janeiro Author Compartilhar Postado 21 de Janeiro Obrigada Daniele, encorajadora sua mensagem. Fiquei feliz em ler! Beijoooo Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts