Amanda Da Silva Ramos Postado Quinta-feira às 02:23 Compartilhar Postado Quinta-feira às 02:23 Comecei a ver as aulas hoje e estou adorando, aqui vão meus sonhos e felizmente eles cabem no meu planejamento. Agora vou seguir as aulas e talvez atrasar alguns sonhos para alcançar todos eles e minha tão sonhada liberdade. Casa na Mantiqueira 240k Quitar primeiro imóvel - 70k Quitar o segundo imóvel - 330k Liberdade Financeira - 4MM Viver de renda - 15k (mensal) Finalizar reforma casa - 100k Mestrado profissional - 100k Viagens de aventura Brasil - 12k (anual) Viagens exterior - 60k (anual) Ficar próxima a minha familia - sem preço Me dedicar a atividades e esportes - 1,5k (mensal) 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniele Vilela Postado Quinta-feira às 15:45 Compartilhar Postado Quinta-feira às 15:45 13 horas atrás, Amanda Da Silva Ramos disse: Comecei a ver as aulas hoje e estou adorando, aqui vão meus sonhos e felizmente eles cabem no meu planejamento. Agora vou seguir as aulas e talvez atrasar alguns sonhos para alcançar todos eles e minha tão sonhada liberdade. Casa na Mantiqueira 240k Quitar primeiro imóvel - 70k Quitar o segundo imóvel - 330k Liberdade Financeira - 4MM Viver de renda - 15k (mensal) Finalizar reforma casa - 100k Mestrado profissional - 100k Viagens de aventura Brasil - 12k (anual) Viagens exterior - 60k (anual) Ficar próxima a minha familia - sem preço Me dedicar a atividades e esportes - 1,5k (mensal) Que lista maravilhosa de sonhos, dá até gosto de ler! 🏡✨ Primeiro, parabéns por já estar planejando tudo com tanto detalhe. Isso é um passo gigante pra fazer as coisas acontecerem. E o melhor: você já tá ciente de que talvez precise ajustar os prazos pra alcançar tudo, mas sem perder de vista o objetivo maior, que é a sua liberdade financeira. O legal é que seus sonhos têm números claros, o que facilita muito pra encaixar tudo no planejamento. Por exemplo, a casa na Mantiqueira, as viagens, o mestrado... Todos são objetivos palpáveis, com valores que você pode trabalhar aos poucos. Já as coisas intangíveis, como estar perto da família ou viver a vida de forma mais leve, são ainda mais importantes e mostram que você tá equilibrando bem o material e o emocional. Sobre a liberdade financeira de 4MM e os 15k por mês de renda, isso é super possível com um plano consistente e disciplina nos aportes. E o bacana é que alguns dos seus sonhos, como quitar os imóveis, ajudam nessa jornada, já que eliminam dívidas e liberam mais fluxo de caixa pra investir no futuro. Minha dica é continuar com esse planejamento, priorizar o que traz mais impacto imediato (tipo quitar dívidas ou finalizar a reforma, se isso vai te dar mais conforto agora) e ir ajustando conforme a vida acontece. Os sonhos estão aí pra serem realizados, e você já tá no caminho certo pra isso. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts