Jump to content
  • 0

Dúvida sobre catalogação de Setores

Francisco Rodriguez Antunes

Pergunta

Ao terminar a AULA 5 do Módulo 4, segui a sugestão do Raul e fui fuçar o INVESTIDOR10, para começar a entender melhor setores e empresas.

Sempre entendi que a CSU DIGITAL (CSDU3) fosse um empresa de Tecnologia, devido ao que fazem. Mas no site do INVESTIDOR10 li: "...a empresa está listada na Bolsa de Valores no setor de Bens Industriais e no segmento Serviços Diversos."

O texto me deu a entender que as "categorias" de setores são definidos pela B3, e que pra ser listado lá uma empresa precisa se inserir numa delas. É isso mesmo, quem define as categorias que o Raul nos passou para pesquisar é a B3? Estava achando que era uma divisão feita por investidores, e que, tal como o Raul fala sobre economia, não é uma ciência exata (CSU é Tecnologia? Ou Bens Industriais?).

• Brabo 1
Link para compartilhar

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
1 hour ago, Francisco Rodriguez Antunes disse:

Ao terminar a AULA 5 do Módulo 4, segui a sugestão do Raul e fui fuçar o INVESTIDOR10, para começar a entender melhor setores e empresas.

Sempre entendi que a CSU DIGITAL (CSDU3) fosse um empresa de Tecnologia, devido ao que fazem. Mas no site do INVESTIDOR10 li: "...a empresa está listada na Bolsa de Valores no setor de Bens Industriais e no segmento Serviços Diversos."

O texto me deu a entender que as "categorias" de setores são definidos pela B3, e que pra ser listado lá uma empresa precisa se inserir numa delas. É isso mesmo, quem define as categorias que o Raul nos passou para pesquisar é a B3? Estava achando que era uma divisão feita por investidores, e que, tal como o Raul fala sobre economia, não é uma ciência exata (CSU é Tecnologia? Ou Bens Industriais?).

Boa tarde @Francisco Rodriguez Antunes, fiz uma pesquisa no site da empresa. 

Na aba que somos encontrei esse texto: Uma empresa de tecnologia que conecta sua empresa às soluções financeiras mais inovadoras do mundo.

A CSU atua para gerar excelentes resultados

Todo o nosso empenho em oferecer tecnologias que geram resultados nos tornou líder em soluções de última geração para Meios de Pagamento, Customer Experience e fidelização de clientes no mercado brasileiro.

Ao longo de nossa história, criamos um modelo único e inovador de atuação com recursos que integram e conectam bancos, financeiras, varejistas, empresas de serviços e consumidores em todo o país, possibilitando, além da flexibilidade de customização de serviços, o acesso contínuo a novos mercados e ao pioneirismo no lançamento de produtos e soluções.

Espero ter ajudado! 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

Bacana, Edvania! Você foi mais a fundo do que eu 😀

Pela sua pesquisa, ratifica minha impressão inicial (de que a CSU é empresa de Tecnologia mesmo). Mas, como mencionei, no INVESTIDOR10 lê-se "...a empresa está listada na Bolsa de Valores no setor de Bens Industriais e no segmento Serviços Diversos." Aguçou ainda mais a curiosidade (se é a B3 quem sentencia o "setor" de uma empresa...)

Link para compartilhar

• 0
6 horas atrás, Francisco Rodriguez Antunes disse:

boa noite Francisco,

Você pode dar uma olhada no site da B3 também (só pesquisar b3 csud3 por exemplo e ver o link do site do sistema da B3). Lá eles falam a atividade e a classificação setorial da empresa. Para a CSU é:

"
Atividade Principal

Terceirização em administração e processamento de meios eletrônicos de pagamento. gestão em terceirização de contact center. desenvolvimento e gestão operacional de programas de fidelidade e incentivo

Classificação Setorial

Financeiro / Serviços Financeiros Diversos / Serviços Financeiros Diversos
"

Link para compartilhar

• 0

Muito interessante sua pesquisa, @Allan Gonzaga!

Você achou na B3 a CSU como "Financeiro" no tocante à classificação de setor.

E a @Edvania Maria Alencar achou no lugar mais oficial de todos (o site da empresa) um misto de "tecnologia" e "finanças".

No Investidor10 segue como "Bens Industriais"... mas sou mais a sua pesquisa de vocês, que são de fontes mais certeiras.

Acho que isso prova que as infos no Investidor10 não podem ser levado tanto ao pé da letra... Seria interessante ouvir de algum moderador se nossas ações estão corretas (no sentido que que sites terceirizados não são 100% confiáveis). Obrigado pela força!

Link para compartilhar

• Criar novo...