Jump to content
  • 0

Favoritas no setor de energia

Thomaz De Camargo Da Dalt

Pergunta

Quais são as favoritas de voces? Engie? Energisa? CEMIG? 

Depois da provocação a minha análise:

Vamos lá. Tentando analisar as empresas do setor. se começamos a filtrar por P/L, observamos a CEMIG com um diferencial. 

image.png.03c760b0316377978ad153bed29f2944.png

Se observamos no P/VP. Observamos a ISA como diferencial. Visto que ENEL, com as situações de queda de energia em SP acho que baixa a confiabilidade. Observamos que no ROE também a CEMIG se diferencia de forma muito robusta. Apesar da EQUATORIAL ter um ROE interessante. Acho que o PVP e PL mostra que tem outras a um peço mais assevível. 

image.png.d9b010314f770e0469c6ee6cdb6b9a69.png

Se olhamos o DY observamos a CEMIG e a TAESA. A TAESA também acho que está com o PL maior. Demonstrando que talvez o preço esteja com outras empresas mais convidativas. 

A ENGIE não aparece sob nenhum destes filtros. 

Quando nos aproximamos da CEMIG, ISA:

Observamos que ambas as empresas são muito interessantes. sendo que a CEMIG tem números interessantes. Mas a ISA me parece mais descontada. via PVP. a preocupação, Ambas com TAG ALONG 80%

image.png.c1510e9775c342b54e2172703a230820.png

Editado 33 minutos atrás por Thomaz De Camargo Da Dalt

Editado por Thomaz De Camargo Da Dalt
  • Brabo 1
Link para compartilhar

Recommended Posts

• 0

Olha, eu estou montando minha carteira, sou novato.

Acho que Isa e CEMIG são empresas muito legais.

Vamos lá para a análise.

* CEMIG:

Altíssimo dividendo, por duas metodologias, Dividend Yield e LPA*Payout;

Abaixo do preço de Graham.

CAGR de lucros nos últimos 5 anos acima de 10%, última vez que vi, estava um pouco maior que 20%.

Dívida líquida/EBIT < 1, excelente grau de endividamento se comparado com o ganho pela operação da empresa.

Liquidez corrente maior que 1, ou seja, ela pode liquidar seus ativos para fechar todas as dívidas.

* ISA Energia:

Todos os requisitos acima, mas com Dividend Yield menor, em compensação, a ISA Energia se mostra mais interessada em crescer.

Acho que as duas juntas são excelentes, uma focada em crescimento e outra em dividendos. Então traz um certo equilíbrio para a carteira.

Existem outros indicadores que gosto de olhar, mas você já citou alguns como P/L e P/VP, então, não comentei. Em geral, uso uns 9 indicadores, inclusive esses que você citou e os que expus. Se fosse citar todos, ficaria meio longo kkkk.

Link para compartilhar

• 0

Gosto bastante de CEMIG, venho investindo nela desde o ano passado. Venho aumentando meus aportes principalmente por conta dos dividendos.

Fora que, no caso da CEMIG, os indicadores para compra estão bem bons.

O perigo acontece por conta do tag along e de acontecer alguma interferência maior política se mudar o governador de mg, mas de qualquer maneira é o risco de investir em estatais.

Link para compartilhar

• Criar novo...