Felipe Rafael Ravizza Postado 20 de Dezembro de 2024 Compartilhar Postado 20 de Dezembro de 2024 Bom dia pessoas, boas festas. Pergunta: Faz sentido "criar" um índice pessoal de inflação e por qual razão alguem criaria uma coisa dessas(quais vantagens teria além de saber o quanto seu dinheiro desvalorizou de fato)? eu pergunto isso pois, todo varejo aqui da cidade está se reajustando, mais de uma vez ao ano. E como estou pensando em aumentar as fontes de renda aqui em casa, pensei que talvez poderia oferecer alguma vantagem para a precificação da minha loja.... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Allan Wild Jerke Postado 20 de Dezembro de 2024 Compartilhar Postado 20 de Dezembro de 2024 (edited) 56 minutes ago, Felipe Rafael Ravizza disse: Bom dia pessoas, boas festas. Pergunta: Faz sentido "criar" um índice pessoal de inflação[...]? Acho q faz todo sentido na questão de administração de gastos. Inclusive, não confio nos índices de inflação oficiais. Diz que o acumulado anual é menor que 5%, mas aí vc vai no mercado e compara os preços, tem coisa que dobrou de valor desde o começo do ano. O que subiu pouco, subiu no mínimo 10, 20%. Complicado. Em relação a precificação de loja, não entendo muito disso, então fica mais complicado pra opinar. Editado 20 de Dezembro de 2024 por Allan Wild Jerke Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 20 de Dezembro de 2024 Compartilhar Postado 20 de Dezembro de 2024 3 horas atrás, Felipe Rafael Ravizza disse: Bom dia pessoas, boas festas. Pergunta: Faz sentido "criar" um índice pessoal de inflação e por qual razão alguem criaria uma coisa dessas(quais vantagens teria além de saber o quanto seu dinheiro desvalorizou de fato)? eu pergunto isso pois, todo varejo aqui da cidade está se reajustando, mais de uma vez ao ano. E como estou pensando em aumentar as fontes de renda aqui em casa, pensei que talvez poderia oferecer alguma vantagem para a precificação da minha loja.... saber o numero exato de quanto se desvalorizou o real, serve para que? e sendo o valor apenas significativo para você? já existem alguns por faixa etária, sexo, cidade o IPCA faz sentido como indica, não como verdade absoluta, ele é apenas para saber se subiu muito ou pouco, e para receber os papeis indexados a ele você que usar para precificar sua loja, quer dizer aumentar os preços, baseado no aumento do seu custo de vida? o cliente vai querer um ajuste baseado no aumento do custo de vida dele ou do aumento da renda dele. o seu fornecedor vai amentar de acordo com o custo de insumos, custo de mao de obra, impostos, etc, sao outros indices que determinam os preços Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts