Felipe Rafael Ravizza Postado ontem às 15:07 Compartilhar Postado ontem às 15:07 Bom dia pessoas, boas festas. Pergunta: Faz sentido "criar" um índice pessoal de inflação e por qual razão alguem criaria uma coisa dessas(quais vantagens teria além de saber o quanto seu dinheiro desvalorizou de fato)? eu pergunto isso pois, todo varejo aqui da cidade está se reajustando, mais de uma vez ao ano. E como estou pensando em aumentar as fontes de renda aqui em casa, pensei que talvez poderia oferecer alguma vantagem para a precificação da minha loja.... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Allan Wild Jerke Postado ontem às 16:01 Compartilhar Postado ontem às 16:01 (edited) 56 minutes ago, Felipe Rafael Ravizza disse: Bom dia pessoas, boas festas. Pergunta: Faz sentido "criar" um índice pessoal de inflação[...]? Acho q faz todo sentido na questão de administração de gastos. Inclusive, não confio nos índices de inflação oficiais. Diz que o acumulado anual é menor que 5%, mas aí vc vai no mercado e compara os preços, tem coisa que dobrou de valor desde o começo do ano. O que subiu pouco, subiu no mínimo 10, 20%. Complicado. Em relação a precificação de loja, não entendo muito disso, então fica mais complicado pra opinar. Editado ontem às 16:04 por Allan Wild Jerke Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 22 horas atrás Compartilhar Postado 22 horas atrás 3 horas atrás, Felipe Rafael Ravizza disse: Bom dia pessoas, boas festas. Pergunta: Faz sentido "criar" um índice pessoal de inflação e por qual razão alguem criaria uma coisa dessas(quais vantagens teria além de saber o quanto seu dinheiro desvalorizou de fato)? eu pergunto isso pois, todo varejo aqui da cidade está se reajustando, mais de uma vez ao ano. E como estou pensando em aumentar as fontes de renda aqui em casa, pensei que talvez poderia oferecer alguma vantagem para a precificação da minha loja.... saber o numero exato de quanto se desvalorizou o real, serve para que? e sendo o valor apenas significativo para você? já existem alguns por faixa etária, sexo, cidade o IPCA faz sentido como indica, não como verdade absoluta, ele é apenas para saber se subiu muito ou pouco, e para receber os papeis indexados a ele você que usar para precificar sua loja, quer dizer aumentar os preços, baseado no aumento do seu custo de vida? o cliente vai querer um ajuste baseado no aumento do custo de vida dele ou do aumento da renda dele. o seu fornecedor vai amentar de acordo com o custo de insumos, custo de mao de obra, impostos, etc, sao outros indices que determinam os preços Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts