Boa tarde, fiquei com dúvida em relação à marcação a mercado no Tesouro IPCA, uma vez que a princípio entendi que o atrelamento do mesmo é com a inflação. Exemplo: Tesouro IPCA 2045 pagando IPCA + 6,5%, a taxa Selic sobiu de 11,25% para 12,25%, e logo após o investimento sofreu queda. Aguém pode explicar como a taxa Selic influencia no Tesouro IPCA por gentileza? Muito obrigado!
Pergunta
Júlio Cesar Rodrigues Lara
Boa tarde, fiquei com dúvida em relação à marcação a mercado no Tesouro IPCA, uma vez que a princípio entendi que o atrelamento do mesmo é com a inflação. Exemplo: Tesouro IPCA 2045 pagando IPCA + 6,5%, a taxa Selic sobiu de 11,25% para 12,25%, e logo após o investimento sofreu queda. Aguém pode explicar como a taxa Selic influencia no Tesouro IPCA por gentileza? Muito obrigado!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
5
1
1
1
DIAS POPULARES
28/Dez
4
20/Dez
2
29/Dez
1
26/Dez
1
Top Posters For This Question
Júlio Cesar Rodrigues Lara 5 posts
Rafael Matias Perrud 1 post
Eddy Paulini 1 post
Diego Ribeiro Chaves 1 post
DIAS POPULARES
28/Dez 2024
4 posts
20/Dez 2024
2 posts
29/Dez 2024
1 post
26/Dez 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Rafael Matias Perrud
Boa noite! Como funciona o Tesouro IPCA? O Tesouro IPCA tem duas componentes de rentabilidade: Correção pelo IPCA (inflação): O valor final do título será reajustado pela inflaçã
Júlio Cesar Rodrigues Lara
Boa tarde, fiquei com dúvida em relação à marcação a mercado no Tesouro IPCA, uma vez que a princípio entendi que o atrelamento do mesmo é com a inflação. Exemplo: Tesouro IPCA 2045 pagando IPCA + 6,5
Eddy Paulini
Boa tarde, @Júlio Cesar Rodrigues Lara ! Você está correto em pensar que o tesouro IPCA está atrelado a inflação. Mas isso vai até certo ponto. Veja que no seu exemplo temos IPCA+ 6,5%.
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts