Paulo Cassemiro Moreira De Souza Postado 20 horas atrás Compartilhar Postado 20 horas atrás Olá a todos!!!! Estou começando a estudar, onde colocar minhas reservas de oportunidade. Até estar mais confiante. Pra decidir investir. Já separei o 13@ para investir. Um CDB de liquidez diária. Imagino que seja o melhor. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Bruno Rangel Postado 20 horas atrás Compartilhar Postado 20 horas atrás Ja iniciou o Curso? Existe o Primeiro conselho do Professor que é: Mantenha suas posições/Dinheiro onde estão até terminar o curso... Se durante as 8 semanas previstas voce tiver algum valor, coloque-o em uma renda fixa mais confiavel possivel (Não lembro onde, se tu viu essa parte refresca a memoria aqui). Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eddy Paulini Postado 20 horas atrás Compartilhar Postado 20 horas atrás 14 minutes ago, Paulo Cassemiro Moreira De Souza disse: Olá a todos!!!! Estou começando a estudar, onde colocar minhas reservas de oportunidade. Até estar mais confiante. Pra decidir investir. Já separei o 13@ para investir. Um CDB de liquidez diária. Imagino que seja o melhor. Boa noite, @Paulo Cassemiro Moreira De Souza ! Aqui na AUVP nãos costumamos utilizar a reserva de oportunidade. O Raul mesmo hoje em dia não comenta mais sobre em vista que ela pode desacelerar o crescimento do patrimônio. Deixe seus valores alocados no tesouro Selic 2029 por ser um ativo que tem liquidez, um rendimento bom, é seguro e praticamente não sofre da marcação a mercado. Vou replicar abaixo uma resposta que dei em um outro tópico que fala um pouco sobre a reserva de oportunidade a título de conhecimento. Espero que agregue! A primeira coisa a se pensar seria se de fato a reserva de oportunidade faria sentido para quem está construindo patrimônio. Um fator importante a se pensar na reserva de oportunidade é a compensação da reserva Vs aporte. Explico. A reserva de oportunidade estará parada em algum lugar esperando o "momento certo". O X da questão é onde essa reserva estaria onde ela rendesse algo e tivesse uma boa liquidez para ser sacada para se aplicar o valor no momento oportuno? Hoje até poderíamos falar do tesouro Selic como você bem citou. Mas e há uns 4 anos atrás quando a Selic estava aos 2%. Perceba que seria um momento onde a reserva estaria se desvalorizando por assim dizer. O mesmo valeria para quando deixamos nas caixinhas de bancos que rendem um percentual do CDI. Dentro da filosofia do buy and hold nossa estratégia é estar sempre posicionado com aportes regulares em uma carteira com ativos de qualidade. Isso na minha opinião se torna matematicamente mais viável quando estamos construindo nosso patrimônio por estamos com nosso dinheiro sempre em uma posição de mais rendimento que seria nossa carteira. Quando já temos um patrimônio mais consolidado e ainda queremos algum tipo de ganho, aí acho mais viável pois seria um dinheiro que não abalaria nosso patrimônio ali parado esperando um tal oportunidade aparecer pois não teríamos nada a perder por assim dizer. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Paulo Cassemiro Moreira De Souza
Olá a todos!!!!
Estou começando a estudar, onde colocar minhas reservas de oportunidade. Até estar mais confiante.
Pra decidir investir.
Já separei o 13@ para investir.
Um CDB de liquidez diária. Imagino que seja o melhor.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
20/Dez
3
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 1 post
Bruno Rangel 1 post
Paulo Cassemiro Moreira De Souza 1 post