Daniel Correa Silveira Postado Sábado às 18:52 Compartilhar Postado Sábado às 18:52 Tenho um filho com 16 anos e filha com 14 anos. Por aqui (moro em Floripa) as escolas que tem a disciplina de "empreendedorismo" fazem aquele enrolation pra vender brigadeiro e olhe lá. Já educação financeira passa longe do currículo. Galera que tem filhos e se interessa pelo assunto tá com alguma iniciativa? O que tem funcionado e o que recomendam? Eu faço uma troca... pago um "x" por semana para eles aplicarem num CDBosta do C6 Yellow e a cada tanto acumulado a gente conversa e eles tem que decidir entre deixar os juros compostos operando sua mágica ou meter grana em algum "negocio" de adolescente (sem apostas e sem ilícitos, claro!). A troca envolve que eles assistam videos que eu envio toda semana, que leiam algum artigo na temática e façam um resumo do que foi entendido. Estou pensando agora na melhor maneira de aumentar um pouco a complexidade, apresentar outros investimentos fora das barreiras da conta pra adolescente que eles usam. Sugestões sempre bem-vindas! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Alex Ferreira Postado 17 horas atrás Compartilhar Postado 17 horas atrás On 21/12/2024 at 15:52, Daniel Correa Silveira disse: Tenho um filho com 16 anos e filha com 14 anos. Por aqui (moro em Floripa) as escolas que tem a disciplina de "empreendedorismo" fazem aquele enrolation pra vender brigadeiro e olhe lá. Já educação financeira passa longe do currículo. Galera que tem filhos e se interessa pelo assunto tá com alguma iniciativa? O que tem funcionado e o que recomendam? Eu faço uma troca... pago um "x" por semana para eles aplicarem num CDBosta do C6 Yellow e a cada tanto acumulado a gente conversa e eles tem que decidir entre deixar os juros compostos operando sua mágica ou meter grana em algum "negocio" de adolescente (sem apostas e sem ilícitos, claro!). A troca envolve que eles assistam videos que eu envio toda semana, que leiam algum artigo na temática e façam um resumo do que foi entendido. Estou pensando agora na melhor maneira de aumentar um pouco a complexidade, apresentar outros investimentos fora das barreiras da conta pra adolescente que eles usam. Sugestões sempre bem-vindas! Minha filha tem 8 anos e comecei a dar uma mesada com a seguinte regra: 25% de tudo que ela ganhar, deve guardar na "poupança" dela ( no caso, um cofrinho msm). Fazendo isso, mantenho a mesada e no final do ano, pago 10% de todo o dinheiro que ela tiver na poupança ( simulando uma rentabilidade real). A ideia é manter assim até uns 10 anos, e abrir uma conta pra ela, mas o objetivo é ensinar sobre poupar. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts