André Rodrigues Da Silva Postado Segunda-feira às 21:50 Compartilhar Postado Segunda-feira às 21:50 André, 35 anos, servidor público municipal. Salário líquido de R$5200 reais. Nada mal se levarmos em conta a realidade brasileira, certo? Bom, na realidade, gostaria de mais, até porque o nosso Brasil é bastante inconstante. Tenho epilepsia controlada, isso significa: sem convulsões, mas o custo disso gira em torno de R$420 reais mensais, fora o plano de saúde. Sim, pelo que você pode ver a minha maior questão gira em torno da saúde. Hipocondríaco? Bom, isso é tema para outro tópico. É o tal do trauma que se supera, mas que virou cicatriz. Você que está aqui, provavelmente deve ter alguma. Sobre o preço do meu sonho, ainda não falei. Comecei a calcular e a imaginar cenários. Vou direto ao ponto. O meu sonho custaria aproximadamente R$15000,00 reais mensais. É um dinheiro que me permitiria dar bons estudos aos filhos que ainda não tive e a manter um estilo de vida cômodo. Antes que você se questione sobre esse valor, já antecipo: moro no interior, já tenho casa própria, e o custo de vida é mais barato. Pela minha idade, não sei se chegarei a ter isso, pois a ideia é manter uma constância de ao menos R$1000,00 reais mensais em investimentos até que me aposente, aos 65 anos de idade. Parece desanimador? Só procuro ser realista. Estou pensando em criar uma loja online e vender alguns produtos, mas preciso encontrar tempo para estudar um nicho e fazer a coisa acontecer. Penso também em transição de carreira (TI...ilusão?) ou até um outro concurso público. Por hoje é só. O que me diz? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado Segunda-feira às 22:53 Compartilhar Postado Segunda-feira às 22:53 1 hour ago, André Rodrigues Da Silva disse: André, 35 anos, servidor público municipal. Salário líquido de R$5200 reais. Nada mal se levarmos em conta a realidade brasileira, certo? Bom, na realidade, gostaria de mais, até porque o nosso Brasil é bastante inconstante. Tenho epilepsia controlada, isso significa: sem convulsões, mas o custo disso gira em torno de R$420 reais mensais, fora o plano de saúde. Sim, pelo que você pode ver a minha maior questão gira em torno da saúde. Hipocondríaco? Bom, isso é tema para outro tópico. É o tal do trauma que se supera, mas que virou cicatriz. Você que está aqui, provavelmente deve ter alguma. Sobre o preço do meu sonho, ainda não falei. Comecei a calcular e a imaginar cenários. Vou direto ao ponto. O meu sonho custaria aproximadamente R$15000,00 reais mensais. É um dinheiro que me permitiria dar bons estudos aos filhos que ainda não tive e a manter um estilo de vida cômodo. Antes que você se questione sobre esse valor, já antecipo: moro no interior, já tenho casa própria, e o custo de vida é mais barato. Pela minha idade, não sei se chegarei a ter isso, pois a ideia é manter uma constância de ao menos R$1000,00 reais mensais em investimentos até que me aposente, aos 65 anos de idade. Parece desanimador? Só procuro ser realista. Estou pensando em criar uma loja online e vender alguns produtos, mas preciso encontrar tempo para estudar um nicho e fazer a coisa acontecer. Penso também em transição de carreira (TI...ilusão?) ou até um outro concurso público. Por hoje é só. O que me diz? @André Rodrigues Da Silva o valor de R$15mil/mês não me parece algo impossível de alcançar. Você tem 30 anos para chegar aos 65, então é um bom tempo para acumulação. Colocando na Calculadora de Juros Compostos o aporte mensal de R$1mil, a 8%aa (juro real) por 30 anos, você chegará a uma renda mensal de R$9mil. Provavelmente ao longo dos 30 anos você vai melhorar a renda, terá a renda da esposa, então me parece plausível. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts