Rogerio Issamu Yamamoto Postado Terça-feira às 00:42 Compartilhar Postado Terça-feira às 00:42 Me chamo Rogerio e sou professor universitário da área de engenharia, e atualmente percebi que estou começando tarde a investir, pois tenho atualmente 39 anos. Mas meu sonho tem os seguintes custos Carro R$200.000,00 Apto com varanda gourmet e mais de 110 m²: R$ 1.500.000,00 os custos para manter o sonho Manutenção da casa: R$ 3500,00 Manutenção do carro: R$ 3000,00 Custo de vida: R$ 15000,00 O meu custo de vida não seria tão alto, mas parte desse custo considera uma extravagância esporádica, como trocar alguns eletrônicos ou eletrodomesticos, e etc. Já comecei a fazer alguns investimentos, mas tenho que admitir que não tenho muita disciplina no ato de investir, diferente do ato de economizar, em geral, tenho a mania de fazer poucos aportes de alto valor no ano ao invés de pequenos aportes mensais, e ao ver a aula percebi que isso é um erro, que pode me atrasar bastante a chegar no objetivo. Atualmente não tenho uma previsão de quando vou parar de lecionar, pois é uma profissão que eu gosto de fazer 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado Terça-feira às 08:50 Compartilhar Postado Terça-feira às 08:50 8 horas atrás, Rogerio Issamu Yamamoto disse: Me chamo Rogerio e sou professor universitário da área de engenharia, e atualmente percebi que estou começando tarde a investir, pois tenho atualmente 39 anos. Mas meu sonho tem os seguintes custos Carro R$200.000,00 Apto com varanda gourmet e mais de 110 m²: R$ 1.500.000,00 os custos para manter o sonho Manutenção da casa: R$ 3500,00 Manutenção do carro: R$ 3000,00 Custo de vida: R$ 15000,00 O meu custo de vida não seria tão alto, mas parte desse custo considera uma extravagância esporádica, como trocar alguns eletrônicos ou eletrodomesticos, e etc. Já comecei a fazer alguns investimentos, mas tenho que admitir que não tenho muita disciplina no ato de investir, diferente do ato de economizar, em geral, tenho a mania de fazer poucos aportes de alto valor no ano ao invés de pequenos aportes mensais, e ao ver a aula percebi que isso é um erro, que pode me atrasar bastante a chegar no objetivo. Atualmente não tenho uma previsão de quando vou parar de lecionar, pois é uma profissão que eu gosto de fazer Bom dia, @Rogerio Issamu Yamamoto ! De fato ter uma constância nos aportes mensalmente como é ensinado aqui é uma boa ferramenta para ajudar a ter um crescimento de patrimônio considerável. Isso porque essa constância nos fará pegar muitos ciclos de mercado incluindo algumas baixas. E como sabemos que estes ciclos vem e vão, estaremos entrando em diversas oportunidades que se transformarão em altas rentabilidades. Dificilmente iremos pegar o fundo do poço certeiro como os especuladores fazem (até porque nem eles acertam esse fundo 😅) mas iremos estar sempre posicionados a fins de iremos aproveitar os ciclos de alguma maneira. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts