Rogerio Issamu Yamamoto Postado Terça-feira às 00:42 Compartilhar Postado Terça-feira às 00:42 Me chamo Rogerio e sou professor universitário da área de engenharia, e atualmente percebi que estou começando tarde a investir, pois tenho atualmente 39 anos. Mas meu sonho tem os seguintes custos Carro R$200.000,00 Apto com varanda gourmet e mais de 110 m²: R$ 1.500.000,00 os custos para manter o sonho Manutenção da casa: R$ 3500,00 Manutenção do carro: R$ 3000,00 Custo de vida: R$ 15000,00 O meu custo de vida não seria tão alto, mas parte desse custo considera uma extravagância esporádica, como trocar alguns eletrônicos ou eletrodomesticos, e etc. Já comecei a fazer alguns investimentos, mas tenho que admitir que não tenho muita disciplina no ato de investir, diferente do ato de economizar, em geral, tenho a mania de fazer poucos aportes de alto valor no ano ao invés de pequenos aportes mensais, e ao ver a aula percebi que isso é um erro, que pode me atrasar bastante a chegar no objetivo. Atualmente não tenho uma previsão de quando vou parar de lecionar, pois é uma profissão que eu gosto de fazer 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...