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O que vcs me dizem?


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Eu tenho uma S10 a Diesel, e eu acho que não vai demorar muito pra eu ou ter que trocar ou fazer outra coisa com ela, eu estava pensando em comprar um carro híbrido, as vantagens pra mim são grandes eu andaria com custo de combustível quase zero. 

O que vcs me falam da BYD?

Eu andei fazendo uns testes drive e estou achando uma ideia interessante, ela garante motor e baterias por 8 anos sem kilometragem, e consegue fazer 25-35 km/L em comparação com a minha que faz 10-11.

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3 horas atrás, Dione Zeviani disse:

Eu tenho uma S10 a Diesel, e eu acho que não vai demorar muito pra eu ou ter que trocar ou fazer outra coisa com ela, eu estava pensando em comprar um carro híbrido, as vantagens pra mim são grandes eu andaria com custo de combustível quase zero. 

O que vcs me falam da BYD?

Eu andei fazendo uns testes drive e estou achando uma ideia interessante, ela garante motor e baterias por 8 anos sem kilometragem, e consegue fazer 25-35 km/L em comparação com a minha que faz 10-11.

Primeiro ponto o carro híbrido vai fazer o mesmo trabalho da S10, supondo que a S10 seja um carro para carga, transportar algo pesado ou com volume, se sim a grande questão é o BYD de escolha vale a pena? Atende sua necessidades? Ou será uma carro para "bolerar", se exibir?

Segundo fora seu ponto de recarga que será em sua casa provavelmente, no seu trabalho tem carregadores? Pense numa viagem que pode fazer com frequência, tem pontos de recarga na estrada? Se sua ideia é rodar o tempo da garantia, faz uma busca rápida sobre a desvalorização desses carros, chegam a 30%, como TD nessa vida é bom pensar no dia que for passar para frente?

Ainda não temos tempo suficiente para dizer se esses carros tem o custo benefício, agora relendo sua pergunta vi que é um híbrido, eu compararia com os pares do mercado tipo RAV4 Híbrido ou coisa do tipo.

 

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15 horas atrás, Dione Zeviani disse:

eu estava pensando em comprar um carro híbrido, as vantagens pra mim são grandes eu andaria com custo de combustível quase zero. 

Assiste as aulas do módulo um. Entenda se não está tentando antecipar um sonho, e se for o caso faça a conta pra entender qual o custo dessa antecipação.
Feito as contas, se ainda assim quiser fazer, planeje e faça.
 

Só você realmente vai saber se precisa ou se não precisa trocar o carro, e sendo realista com as contas vai saber se vale a pena ou não. Só não deixe de avaliar quais vão ser as consequências disso.

Quando a gente tem vontade, é fácil procurar razões pra justificar essas vontades e passar por cima da razão.
Mas desde que faça as contas e não engane a si mesmo, tá tudo certo.

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38 minutes ago, Dione Zeviani disse:

Mas a questão maior é, o meu trabalho fica menos de 100km ida e volta, a autonomia da bateria é esse, e eu tenho placa solar, o que deixa o meu custo zero, e quando eu for pra longe eu uso gasolina.

Olá @Dione Zeviani,

Esses carros na gasolina tem um consumo obsceno! Dê uma boa pesquisada na Internet... Tem o Boris Feldman falando desses carros, e especificamente da BYD, que me parece valer a pena vc dar uma olhada...😉

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6 minutes ago, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse:

Olá @Dione Zeviani,

Esses carros na gasolina tem um consumo obsceno! Dê uma boa pesquisada na Internet... Tem o Boris Feldman falando desses carros, e especificamente da BYD, que me parece valer a pena vc dar uma olhada...😉

Eu sigo ele, a única coisa que ele disse é a atual falta de pelas de reposição 

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52 minutes ago, Mikhail Koslowski disse:

Assiste as aulas do módulo um. Entenda se não está tentando antecipar um sonho, e se for o caso faça a conta pra entender qual o custo dessa antecipação.
Feito as contas, se ainda assim quiser fazer, planeje e faça.
 

Só você realmente vai saber se precisa ou se não precisa trocar o carro, e sendo realista com as contas vai saber se vale a pena ou não. Só não deixe de avaliar quais vão ser as consequências disso.

Quando a gente tem vontade, é fácil procurar razões pra justificar essas vontades e passar por cima da razão.
Mas desde que faça as contas e não engane a si mesmo, tá tudo certo.

Assisti, e eu estou observando e guardando dinheiro pra isso desde antes 2020, a questão é que o meu carro atual é 2004 e tem 365k rodado, ou seja, ele tá me dando dor de cabeça.

Porém eu ainda estou na questão de namorar pra ter uma ideia do quanto preciso. 

E de verdade, estou pensando em comprar no Paraguai não no Brasil.

É + barato não tem imposto, seguro cobre sem franquia.

E já que eu tenho documentos PY eu posso comprar.

Editado por Dione Zeviani
Português
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3 minutes ago, Dione Zeviani disse:

Eu sigo ele, a única coisa que ele disse é a atual falta de pelas de reposição 

E já viu a questão do consumo do na gasolina? 😳

O híbrido até acho q pra valer a pena, mas o 100% elétrico parece inviável ainda... Até pensei no assunto tb, mas desisti... Hj os carros turbos em baixa rotação são ótimos no quesito economia! 

Editado por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia
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1 hour ago, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse:

E já viu a questão do consumo do na gasolina? 😳

O híbrido até acho q pra valer a pena, mas o 100% elétrico parece inviável ainda... Até pensei no assunto tb, mas desisti... Hj os carros turbos em baixa rotação são ótimos no quesito economia! 

Sim, vi, 15km/l no asfalto e 25 km/l na cidade, eu tinha falado ali em cima

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19 horas atrás, Dione Zeviani disse:

Sim, vi, 15km/l no asfalto e 25 km/l na cidade, eu tinha falado ali em cima

@Dione Zeviani,

Sim, mas o que eu quis dizer é se esse é  consumo médio do veículo, ou se é um consumo só com gasolina e sem a carga das baterias... O peso da bateria descarregada no veículo é "peso morto", fazendo aumentar absurdamente o consumo de combustível.... 

Então, se vc precisa viajar longa distância e acaba a bateria, o consumo vai nas alturas.. É isso q comentei para que vc observe. 😉

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4 horas atrás, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse:

@Dione Zeviani,

Sim, mas o que eu quis dizer é se esse é  consumo médio do veículo, ou se é um consumo só com gasolina e sem a carga das baterias... O peso da bateria descarregada no veículo é "peso morto", fazendo aumentar absurdamente o consumo de combustível.... 

Então, se vc precisa viajar longa distância e acaba a bateria, o consumo vai nas alturas.. É isso q comentei para que vc observe. 😉

Esse é o consumo se eu nunca carregar ela na tomada, e não, as baterias não são peso morto, pq quando vc está freando ou em descida o carro ao invés de consumir o motor a gasolina, ele afoga e carrega a bateria, portanto que a bateria raramente fica menos que 19% pq o carro sempre está devolvendo pra bateria, e ele tem uma opção de turbo, onde o carro liga o motor a gasolina continuamente, essa opção é escolha sua e pode ser desligada quando quiser.

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16 horas atrás, Dione Zeviani disse:

Esse é o consumo se eu nunca carregar ela na tomada, e não, as baterias não são peso morto, pq quando vc está freando ou em descida o carro ao invés de consumir o motor a gasolina, ele afoga e carrega a bateria, portanto que a bateria raramente fica menos que 19% pq o carro sempre está devolvendo pra bateria, e ele tem uma opção de turbo, onde o carro liga o motor a gasolina continuamente, essa opção é escolha sua e pode ser desligada quando quiser.

@Dione Zeviani,

Creio q valha a pena então... 😉

Mas isso tb não é recomendação de compra.... Kkkk

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@Dione Zeviani

Passei, por uma situação parecida com a sua, e vou por meus pontos.

Tenho um Fusion, que comprei usado em 2018, um carro de 2017, com 7 anos de uso, e pouco mais de 70 mil km rodados.

Até então o carro, tem me dado zero dor de cabeça, até pela km, da para ver que rodo muito pouco, e o carro me atente super bem, chegando a ser até um item de conforto.

Sempre fui uma pessoa de trocar carro a cada 2 a 3 anos, mas esse carro foi um sonho antigo que tinha que realizei e me acomodei além disso a família cresceu, veio a pandemia aumento absurdos dos carros e fiquei cada vez mais desencorajado, em trocar de carro, pelo meu atual me atender muito bem, e também pelo desembolso necessário para ter um carro novo.

Nos últimos 2 anos, olhei vários carros, e ao final, nunca tinha coragem em pagar o carro, por achar muito grande a diferença, e ainda no que vou "ganhar" com novidades do carro, até que então, agora final do ano, tomei coragem, e de fato troquei, pelo Chinês também.

1º ponto que me libertou em tomar a decisão mais leve me assumi que foi uma compra/troca 100% emocional, pois racionalmente, financeiramente, tecnicamente não faz sentido, algum no meu caso pelo menos, reforço isso, pois relutei a aceitar isso, por todo o tempo na prática eu me pegava querendo me enganar, que faria total sentido a troca com a economia de combustível e até do IPVA, pelo menos incialmente.

No meu caso, o que vou economizar com combustível, levaria 10 anos para justificar a troca, logo nenhum sentido, no quesito economia de combustível;

Meu carro esta com 7 anos, e quando ele começara dar problema? Ok, posso pegar um carro que me atenda da mesma forma, levando do ponto A ao ponto B, e só subir ano, e gastar muito pouco, e a diferença, uma renda fixa me "pagaria" o combustível que vou gastar por ele não ser elétrico.

O IPVA, inicialmente, ele vai ser zero, mas com 3 anos em diante, ele vai custar o dobro do meu carro atual.

Manuenteção: No meu caso, eles são equiparados, logo não haveria diferença em custos.

Seguro: Vou pagar pelo menos o dobro do que pago atualmente.

Em relação a minha escolha fui no concorrente da BYD e fechei o Haval H6 PHEV34, por fatore emocionais:

1. Motor muito mais forte (já tenho carros com "andada" boa a um tempo e não queria perder isso) além do fato de que acelerada dele, ser a experiência de fato de um elétrico.
2. Autonomia 100% elétrico superior
3. Tração 4x4 
4. Car Play sem fio
5. Relação melhor com a CSS local
6. A Css da minha cidade ser a mesma do estado visinho, o que me permitiu fazer toda negociação aqui, e faturamento no estado ao lado.
7. O GWM ter tropicalizado o haval, mais adaptado a realidade do Brasil
8. Negociação Fipe no meu carro + taxa 0 em 36x

O que gosto no BYD:
1. Desing (acho mais bonito)
2. Chave por NFC podendo abrir até com apple Key

Leva em conta os pontos negativos, que ao meu ver são:

Os carros elétricos em geral, são carros novos no mercado, e não saberemos ao certo qual será o futuro deles, valor de revenda problemas crônicos, inclusive se as marcas vão seguir no país daqui a 10 anos, por exemplo.

Os chineses não tem step, furou o pneu, ou consegue reparar, ou precisa de um guincho;

Manutenção, um carro como o seu atual, qualquer mecânico, sabe mexer um elétrico ainda não;

Caso de peças, por mais que estejam com grandes estoques, por se novo, tive uma experiência recente com minha mãe, e mesmo tendo todas as peças já no brasil, levaram 3 meses, para chegar as peças, porque o prazo eram 30 dias, após o pedido, e pediram as peças erradas por 2 vezes, logo tem o fato novo, que pesa bastante, pra você ficar sem carro por um período é tranquilo? Ou você esta disposto e entrar na briga para pedir um carro reserva?

Tendem a ser carros mais frágeis 

Carro Hibrido Plugin, carece ter ponto de recarga seja em sua rota, mas principalmente algum lugar que vc frequente pelo menos 4x por semana, se você tiver um Plugin e não carregar, o jogo vira e torna-se um carro super beberrão, optei pelo plugin por conseguir ter a experiência do elétrico e não ficar na mão quando precisar de mais autonomia, deixando claro, pelo pouco que viajo de carro, caso ele torne-se mais beberrão em viagens, para mim não será um problema pois são situações pontuais e que vai me permitir ter apenas um carro.


Se atenta a sua rodada, pois 100km por dia, se tiver rodovia no meio, lhe afirmo que o Song não fará essa rota 100% elétrico.


Eu aceitei e de fato esses Chineses, tem sido os únicos carros que tem me dado "tesão" em trocar de carro, e no meu caso, ele esta compatível, com meu momento de vida atual, tem a "andada" que gosto, a tecnologia que gosto, e aceitei que estou fazendo uma compra emocional, e levando em conta o lado racional também, e me fiz por satisfeito, aceitei a conta não fecha e mesmo assim vou trocar, quase fechei essa compra em março desse mesmo ano, mas desistir por não aceitar ser uma compra emocional.

Se possível, peda a loja a qual você esta vendo o chinês, se você pode passar uns 2 dias, com o carro, pega sua rota, sente o consumo, autonomia, para facilitar sua decisão do ponto de vista econômico.



 

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5 horas atrás, Tarcísio Nascimento disse:

@Dione Zeviani

Passei, por uma situação parecida com a sua, e vou por meus pontos.

Tenho um Fusion, que comprei usado em 2018, um carro de 2017, com 7 anos de uso, e pouco mais de 70 mil km rodados.

Até então o carro, tem me dado zero dor de cabeça, até pela km, da para ver que rodo muito pouco, e o carro me atente super bem, chegando a ser até um item de conforto.

Sempre fui uma pessoa de trocar carro a cada 2 a 3 anos, mas esse carro foi um sonho antigo que tinha que realizei e me acomodei além disso a família cresceu, veio a pandemia aumento absurdos dos carros e fiquei cada vez mais desencorajado, em trocar de carro, pelo meu atual me atender muito bem, e também pelo desembolso necessário para ter um carro novo.

Nos últimos 2 anos, olhei vários carros, e ao final, nunca tinha coragem em pagar o carro, por achar muito grande a diferença, e ainda no que vou "ganhar" com novidades do carro, até que então, agora final do ano, tomei coragem, e de fato troquei, pelo Chinês também.

1º ponto que me libertou em tomar a decisão mais leve me assumi que foi uma compra/troca 100% emocional, pois racionalmente, financeiramente, tecnicamente não faz sentido, algum no meu caso pelo menos, reforço isso, pois relutei a aceitar isso, por todo o tempo na prática eu me pegava querendo me enganar, que faria total sentido a troca com a economia de combustível e até do IPVA, pelo menos incialmente.

No meu caso, o que vou economizar com combustível, levaria 10 anos para justificar a troca, logo nenhum sentido, no quesito economia de combustível;

Meu carro esta com 7 anos, e quando ele começara dar problema? Ok, posso pegar um carro que me atenda da mesma forma, levando do ponto A ao ponto B, e só subir ano, e gastar muito pouco, e a diferença, uma renda fixa me "pagaria" o combustível que vou gastar por ele não ser elétrico.

O IPVA, inicialmente, ele vai ser zero, mas com 3 anos em diante, ele vai custar o dobro do meu carro atual.

Manuenteção: No meu caso, eles são equiparados, logo não haveria diferença em custos.

Seguro: Vou pagar pelo menos o dobro do que pago atualmente.

Em relação a minha escolha fui no concorrente da BYD e fechei o Haval H6 PHEV34, por fatore emocionais:

1. Motor muito mais forte (já tenho carros com "andada" boa a um tempo e não queria perder isso) além do fato de que acelerada dele, ser a experiência de fato de um elétrico.
2. Autonomia 100% elétrico superior
3. Tração 4x4 
4. Car Play sem fio
5. Relação melhor com a CSS local
6. A Css da minha cidade ser a mesma do estado visinho, o que me permitiu fazer toda negociação aqui, e faturamento no estado ao lado.
7. O GWM ter tropicalizado o haval, mais adaptado a realidade do Brasil
8. Negociação Fipe no meu carro + taxa 0 em 36x

O que gosto no BYD:
1. Desing (acho mais bonito)
2. Chave por NFC podendo abrir até com apple Key

Leva em conta os pontos negativos, que ao meu ver são:

Os carros elétricos em geral, são carros novos no mercado, e não saberemos ao certo qual será o futuro deles, valor de revenda problemas crônicos, inclusive se as marcas vão seguir no país daqui a 10 anos, por exemplo.

Os chineses não tem step, furou o pneu, ou consegue reparar, ou precisa de um guincho;

Manutenção, um carro como o seu atual, qualquer mecânico, sabe mexer um elétrico ainda não;

Caso de peças, por mais que estejam com grandes estoques, por se novo, tive uma experiência recente com minha mãe, e mesmo tendo todas as peças já no brasil, levaram 3 meses, para chegar as peças, porque o prazo eram 30 dias, após o pedido, e pediram as peças erradas por 2 vezes, logo tem o fato novo, que pesa bastante, pra você ficar sem carro por um período é tranquilo? Ou você esta disposto e entrar na briga para pedir um carro reserva?

Tendem a ser carros mais frágeis 

Carro Hibrido Plugin, carece ter ponto de recarga seja em sua rota, mas principalmente algum lugar que vc frequente pelo menos 4x por semana, se você tiver um Plugin e não carregar, o jogo vira e torna-se um carro super beberrão, optei pelo plugin por conseguir ter a experiência do elétrico e não ficar na mão quando precisar de mais autonomia, deixando claro, pelo pouco que viajo de carro, caso ele torne-se mais beberrão em viagens, para mim não será um problema pois são situações pontuais e que vai me permitir ter apenas um carro.


Se atenta a sua rodada, pois 100km por dia, se tiver rodovia no meio, lhe afirmo que o Song não fará essa rota 100% elétrico.


Eu aceitei e de fato esses Chineses, tem sido os únicos carros que tem me dado "tesão" em trocar de carro, e no meu caso, ele esta compatível, com meu momento de vida atual, tem a "andada" que gosto, a tecnologia que gosto, e aceitei que estou fazendo uma compra emocional, e levando em conta o lado racional também, e me fiz por satisfeito, aceitei a conta não fecha e mesmo assim vou trocar, quase fechei essa compra em março desse mesmo ano, mas desistir por não aceitar ser uma compra emocional.

Se possível, peda a loja a qual você esta vendo o chinês, se você pode passar uns 2 dias, com o carro, pega sua rota, sente o consumo, autonomia, para facilitar sua decisão do ponto de vista econômico.



 

Obrigado por compartilhar a sua experiência, me ajudou muito.

E aqui no Paraguay não tem IPVA, o licenciamento é só pra saber se o carro tá ok, tipo vistoria e custa 100reais por ano. 

O valor dele na compra é 80% o valor do Brasil, e o seguro no Paraguai é bem mais eficiente.

Ou seja eu vou ter as suas vantagens e extras.

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