Jump to content

Essa comunidade realmente é "duca"

Recommended Posts

On 24/12/2024 at 13:36, Eddy Paulini disse:

Boa tarde, sardelinhas do meu s2

Como estão às vésperas do Natal?

Muito se fala por aqui sobre a comunidade ser um dos maiores feitos da AUVP, fala-se sobre a interação, a possibilidade de fazer amizades, troca de experiências, conhecimentos, opiniões e afins.

Hoje vou contar um relato sobre como isso é verdadeiro e também aproveitar para explicar o que alguns devem ter percebido de uma redução nos meus aparecimentos por aqui na última semana  😅

Então, senta que lá vem história!

Quarta-feira  18/12/2024, o dia começa às 6h da manhã comigo levando minha mãe ao Pronto Socorro. Para quem ainda não sabe, moro com minha mãe, uma senhora de 70 anos, gente fina e boazinha pra caramba. Como ela tem problemas reumatológicos, também faço as vezes de cuidador aqui em casa já que ela tem limitações de locomoção (está em fase de reabilitação para voltar a andar). Voltando a quarta de manhã, lá vamos nós ao hospital do convênio onde ela reclamava de fraqueza, calafrios e dores abdominais. Além de que estava há 2 dias sem comer direito e tinha ficado alguns dias sem evacuar.

Chegando lá, a pressão estava baixa e estava com febre o que estava firmando nossas suspeitas de alguma infecção. Foi aberto um protocolo de sepse (infecção generalizada) o que foi bom para ela ser atendida rapidamente e darem uma boa atenção.

Foi firmado de fato uma sepse o que é bem grave e alguns casos até irreversível. Descobriu-se que essa sepse viera de uma infecção urinária severa.

Ela recebeu alta hoje e poderemos passar o Natal em casa. Fora de perigo, vai acabar o tratamento com antibióticos em casa, o convênio conseguirá enviar enfermeiros em casa para administrar o antibiótico endovenoso, sem nenhum sinal de alteração nos exames, tudo certo. O pior passou!

E obviamente dentro dessa última semana as coisas ficam um pouco conturbadas. Para também poder avisar diversas sobre o que tinha acontecido com a dona Mãe, utilizei do meu insta e do whats para postar um status e ir dando notícias.

Recebi constantemente um chuva de mensagens de parentes, amigos, colegas, seguidores, especuladores e afins, bem difícil de administrar tudo por sinal  😅. Muitas dessas mensagens foram de diversos amigos que fiz aqui dentro. E sim, posso chamar de amigos. Tanto de pessoas que já tive o prazer de conhecer pessoalmente como de outras que ainda não tive tal privilégio. Mas em ambos os casos todos se colocaram muito solidários e solícitos e sempre de pessoas que vieram daqui da comunidade da AUVP, desde alunos que me receberam quando entrei aqui na turma 20 há quase 2 anos até de pessoas que fiz amizade mais recente. Eram mensagens variadas: advogado perguntando se o convênio estava cumprindo com suas obrigações ou se precisava de alguma intimada para acordar para a vida, médico perguntando se eu precisava de alguma orientação ou até mesmo dando dicas sobre o que conversar com a equipe do convênio para conduzir melhor a situação, se eu queria ajuda para interpretar os resultados dos exames feitos, amigos perguntando bem dizer todo santo dia como minha mãe estava e como eu estava, se eu estava me alimentando direito, se eu estava conseguindo dormir, se eu não estava esquecendo de beber água, se eu estava com a cabeça em ordem, se eu queria conversar, e por aí vai.

E como dito, muita coisa veio de pessoas daqui de dentro. Cada um como sempre dizemos, com suas realidades, seus momentos de vida, suas cidades. Mas isso não foi impeditivo algum de ver que um laço foi criado em algum momento e ele é mantido. Estamos por aqui atrás do mesmo objetivo mesmo que em condições diferentes. Só que para onde vamos, é o mesmo lugar. O destino final é o mesmo. E independente de qual caminho cada um tome, para chegar a este fim precisamos das mesmas coisas: estarmos bem, estarmos com saúde, firmes para encarar adversidades que irão surgir e se estamos rodeados de pessoas que podem ajudar a dar um empurrãozinho para seguirmos em frente um puxar nossa mão para não ficarmos muito para trás.

Ou seja, a comunidade AUVP realmente proporciona muitas possibilidade para que pessoas entrem em nossas vidas, algumas de maneira mais próxima, outras menos, mas sempre com um toque de empatia verdadeira.

Essa comunidade é realmente "duca". "DucaR%lh#"

Novamente reforço que está tudo em ordem por aqui, vida que segue, prontos para uma ceia de Natal e passar um dia tranquilo e grato a todos que de alguma forma tiveram uma participação nesse episódio que acabou bem e só me fez ter certeza sobre quem está ao meu redor.

E claro, desejo que essa empatia da qual fui alvo, essas amizades boas e divertidas que podem surgir, apareçam para vocês também! Nada como estar rodeado de pessoas incríveis.

Teremos aqui um feliz Natal por estarmos em casa. E deixo meus desejos de um Feliz Natal a você que leu até aqui  =)

Que ela se recupere 100%! Realmente, esta comunidade é muito legal! 😊 Entrei pelo curso, fiquei pela comunidade 😅

• Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• Criar novo...