Como pode a margem bruta de empresas do setor elétrico ser menor que margem EBTIDA e margem EBIT?
O lucro bruto não deveria sempre ser maior que EBTIDA e EBIT?
Verifiquei que o lucro bruto é maior que o EBTIDA e EBIT em todas as outras empresas que verifique, mas esse padrão não é seguido nas empresas do setor elétrico. Tenho algumas ações compradas no escuro a alguns anos então comecei a estudar o setor elétrico, especificamente a EGIE3 então esbarrei nessa questão empaquei, pois procurei a resposta em todo canto e não achei, alguém pode me auxiliar?
Pergunta
Aliel Baciega Roschel
Como pode a margem bruta de empresas do setor elétrico ser menor que margem EBTIDA e margem EBIT?
O lucro bruto não deveria sempre ser maior que EBTIDA e EBIT?
Verifiquei que o lucro bruto é maior que o EBTIDA e EBIT em todas as outras empresas que verifique, mas esse padrão não é seguido nas empresas do setor elétrico. Tenho algumas ações compradas no escuro a alguns anos então comecei a estudar o setor elétrico, especificamente a EGIE3 então esbarrei nessa questão empaquei, pois procurei a resposta em todo canto e não achei, alguém pode me auxiliar?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
3
2
1
DIAS POPULARES
13/Jan
4
16/Jan
3
21/Jan
2
24/Dez
1
Top Posters For This Question
Aliel Baciega Roschel 4 posts
Fabio Curvelano 3 posts
Eddy Paulini 2 posts
Lucas Rocha Dalto 1 post
DIAS POPULARES
13/Jan 2025
4 posts
16/Jan 2025
3 posts
21/Jan 2025
2 posts
24/Dez 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Aliel Baciega Roschel
Como pode a margem bruta de empresas do setor elétrico ser menor que margem EBTIDA e margem EBIT? O lucro bruto não deveria sempre ser maior que EBTIDA e EBIT? Verifiquei que o lucro bruto é
Lucas Rocha Dalto
Também me deparei com isso no mesmo setor. Estava com a mesma dúvida e encontrei este post:
Fabio Curvelano
Cara, eu to olhando pela cemig e isso não parece ser real não... Talvez seja por conta da analitica, correto? Eu fiz as contas e pelo visto o fundamentei apresenta a margem corre
Posted Images
10 respostas para essa pergunta
Recommended Posts