Post popular Douglas Montouro Alves Postado 27 de Dezembro de 2024 Post popular Compartilhar Postado 27 de Dezembro de 2024 (edited) Bom dia/tarde/noite/madrugada para todos! Esses dias estava uma pessoal se queixando que era velha para estudar, e que não fazia mais sentido, então eu contei uma breve história sobre minha mãe, e acho legal compartilhar aqui com vocês. Até os 55 anos, minha mãe tinha apenas o ensino fundamental, trabalhar como assistente de sala em uma escola primária da cidade, embora ela fizesse até mais que os próprios professores, seu salário era 3x menor e suas chances de crescimento eram quase 0. foi então que ela resolveu estudar, pois havia aberto algumas vagas para Cuidadora, na época era um cargo melhor e um salário melhor, assim ela fez... Aos 57, ela terminou o ensino médio (supletivo) Aos 59, ela terminou um curso Técnico em Enfermagem, logo após isso, ela conseguiu a vaga de Cuidadora. Mas ela não parou... Aos 60, ingressou em uma graduação de Pedagodia, com conhecimento quase 0 em informática (o curso era híbrido), mesmo assim, foram longos 3 anos de muita dedicação entre o novo cargo e os estudos. Agora com 64 ela é Técnica de Enfermagem e Pedagoda, saiu da escola onde trabalhava para ser concursada em uma escola municipal. Atualmente o trabalho é infinitamente mais tranquilo, e o salário quase 3x maior. Eu tenho orgulho de contar isso pra todo mundo que me diz que "é velho pra estudar" ou que "começou tarde". O tempo é relativo pra quem o tem. Editado 27 de Dezembro de 2024 por Douglas Montouro Alves Palavra escrita errada 4 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Eddy Paulini Postado 27 de Dezembro de 2024 Post popular Compartilhar Postado 27 de Dezembro de 2024 9 horas atrás, Douglas Montouro Alves disse: Bom dia/tarde/noite/madrugada para todos! Esses das estava uma pessoal se queixando que era velha para estudar, e que não fazia mais sentido, então eu contei uma breve história sobre minha mãe, e acho legal compartilhar aqui com vocês. Até os 55 anos, minha mãe tinha apenas o ensino fundamental, trabalhar como assistente de sala em uma escola primária da cidade, embora ela fizesse até mais que os próprios professores, seu salário era 3x menor e suas chances de crescimento eram quase 0. foi então que ela resolveu estudar, pois havia aberto algumas vagas para Cuidadora, na época era um cargo melhor e um salário melhor, assim ela fez... Aos 57, ela terminou o ensino médio (supletivo) Aos 59, ela terminou um curso Técnico em Enfermagem, logo após isso, ela conseguiu a vaga de Cuidadora. Mas ela não parou... Aos 60, ingressou em uma graduação de Pedagodia, com conhecimento quase 0 em informática (o curso era híbrido), mesmo assim, foram longos 3 anos de muita dedicação entre o novo cargo e os estudos. Agora com 64 ela é Técnica de Enfermagem e Pedagoda, saiu da escola onde trabalhava para ser concursada em uma escola municipal. Atualmente o trabalho é infinitamente mais tranquilo, e o salário quase 3x maior. Eu tenho orgulho de contar isso pra todo mundo que me diz que "é velho pra estudar" ou que "começou tarde". O tempo é relativo pra quem o tem. Bom dia, @Douglas Montouro Alves ! Rapaz, que bela história. Realmente quem quer consegue fazer. Sempre dá pra chegar a algum lugar! Parabéns a sua mãe e pelo exemplo que ela dá! 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Paloma Da Silva Postado 30 de Dezembro de 2024 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2024 Que história inspiradora! Obrigada por partilhar conosco! E por favor, de os parabéns a sua mãe por mim, ela é uma guerreira e merece o reconhecimento por isso! 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Thiago Moreira Borges Postado 30 de Dezembro de 2024 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2024 On 26/12/2024 at 21:35, Douglas Montouro Alves disse: Bom dia/tarde/noite/madrugada para todos! Esses dias estava uma pessoal se queixando que era velha para estudar, e que não fazia mais sentido, então eu contei uma breve história sobre minha mãe, e acho legal compartilhar aqui com vocês. Até os 55 anos, minha mãe tinha apenas o ensino fundamental, trabalhar como assistente de sala em uma escola primária da cidade, embora ela fizesse até mais que os próprios professores, seu salário era 3x menor e suas chances de crescimento eram quase 0. foi então que ela resolveu estudar, pois havia aberto algumas vagas para Cuidadora, na época era um cargo melhor e um salário melhor, assim ela fez... Aos 57, ela terminou o ensino médio (supletivo) Aos 59, ela terminou um curso Técnico em Enfermagem, logo após isso, ela conseguiu a vaga de Cuidadora. Mas ela não parou... Aos 60, ingressou em uma graduação de Pedagodia, com conhecimento quase 0 em informática (o curso era híbrido), mesmo assim, foram longos 3 anos de muita dedicação entre o novo cargo e os estudos. Agora com 64 ela é Técnica de Enfermagem e Pedagoda, saiu da escola onde trabalhava para ser concursada em uma escola municipal. Atualmente o trabalho é infinitamente mais tranquilo, e o salário quase 3x maior. Eu tenho orgulho de contar isso pra todo mundo que me diz que "é velho pra estudar" ou que "começou tarde". O tempo é relativo pra quem o tem. Que história inspiradora, um belíssimo exemplo para toda a família e para próximos. Só queria deixar um belo porém... diversas vezes quando vejo senhores e senhoras com seus belos 60+ ainda no mercado de trabalho só penso que essa pessoa deveria estar já aproveitando um belo descanso e estragando os netos e bisnetos... enfim, cada pessoa tem a sua história única e espero que todos sejam felizes. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Antonio De Matos Teixeira Neto Postado 30 de Dezembro de 2024 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2024 On 26/12/2024 at 19:35, Douglas Montouro Alves disse: Bom dia/tarde/noite/madrugada para todos! Esses dias estava uma pessoal se queixando que era velha para estudar, e que não fazia mais sentido, então eu contei uma breve história sobre minha mãe, e acho legal compartilhar aqui com vocês. Até os 55 anos, minha mãe tinha apenas o ensino fundamental, trabalhar como assistente de sala em uma escola primária da cidade, embora ela fizesse até mais que os próprios professores, seu salário era 3x menor e suas chances de crescimento eram quase 0. foi então que ela resolveu estudar, pois havia aberto algumas vagas para Cuidadora, na época era um cargo melhor e um salário melhor, assim ela fez... Aos 57, ela terminou o ensino médio (supletivo) Aos 59, ela terminou um curso Técnico em Enfermagem, logo após isso, ela conseguiu a vaga de Cuidadora. Mas ela não parou... Aos 60, ingressou em uma graduação de Pedagodia, com conhecimento quase 0 em informática (o curso era híbrido), mesmo assim, foram longos 3 anos de muita dedicação entre o novo cargo e os estudos. Agora com 64 ela é Técnica de Enfermagem e Pedagoda, saiu da escola onde trabalhava para ser concursada em uma escola municipal. Atualmente o trabalho é infinitamente mais tranquilo, e o salário quase 3x maior. Eu tenho orgulho de contar isso pra todo mundo que me diz que "é velho pra estudar" ou que "começou tarde". O tempo é relativo pra quem o tem. O problema dos tempos atuais, é que conseguimos acompanhar a vida de terceiros, qndo antes a referência era um tio, pai, primo, o filho do amigo dos pais, existe uma realidade muito ampliada, que por vezes nem conseguimos saber a trajetória, ainda mais nessa era dos influencers, que do dia para noite estão ricos. Nunca é tarde para começar, com 18, 30 Ou 50, seja investir, cuidar da saúde, ler livros, mudar de trabalho, enfim... Uma coisa depois de quase 7 anos investindo, que vai além do dinheiro acumulado, mas sim de todo conhecimento aprendido. Feliz ano novo!!!! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniele Vilela Postado 30 de Dezembro de 2024 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2024 On 26/12/2024 at 21:35, Douglas Montouro Alves disse: Bom dia/tarde/noite/madrugada para todos! Esses dias estava uma pessoal se queixando que era velha para estudar, e que não fazia mais sentido, então eu contei uma breve história sobre minha mãe, e acho legal compartilhar aqui com vocês. Até os 55 anos, minha mãe tinha apenas o ensino fundamental, trabalhar como assistente de sala em uma escola primária da cidade, embora ela fizesse até mais que os próprios professores, seu salário era 3x menor e suas chances de crescimento eram quase 0. foi então que ela resolveu estudar, pois havia aberto algumas vagas para Cuidadora, na época era um cargo melhor e um salário melhor, assim ela fez... Aos 57, ela terminou o ensino médio (supletivo) Aos 59, ela terminou um curso Técnico em Enfermagem, logo após isso, ela conseguiu a vaga de Cuidadora. Mas ela não parou... Aos 60, ingressou em uma graduação de Pedagodia, com conhecimento quase 0 em informática (o curso era híbrido), mesmo assim, foram longos 3 anos de muita dedicação entre o novo cargo e os estudos. Agora com 64 ela é Técnica de Enfermagem e Pedagoda, saiu da escola onde trabalhava para ser concursada em uma escola municipal. Atualmente o trabalho é infinitamente mais tranquilo, e o salário quase 3x maior. Eu tenho orgulho de contar isso pra todo mundo que me diz que "é velho pra estudar" ou que "começou tarde". O tempo é relativo pra quem o tem. Que história inspiradora! 🥹 Olha, dá até um quentinho no coração ler isso. Mostra que nunca é tarde para mudar, aprender e buscar algo melhor. Sua mãe é um exemplo de coragem, determinação e foco. Ela encarou os desafios de frente, desde terminar o supletivo até encarar uma faculdade híbrida sem muita familiaridade com tecnologia. É aquele clássico "se eu posso, você também pode" que deixa qualquer um motivado. E sabe o que é mais legal? Não foi só sobre "ganhar mais". Claro que o salário melhor é importante, mas dá pra perceber que foi uma jornada de valorização pessoal, de sentir que ela merecia mais e foi atrás disso. Além de abrir portas profissionais, estudar trouxe uma nova perspectiva de vida pra ela, e isso é poderoso demais. Pra quem acha que já passou da idade: a sua mãe tá aí pra provar que o tempo só atrasa quem desiste de usá-lo. Sempre dá pra recomeçar, aprender e construir algo novo. 🌟 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Douglas Montouro Alves Postado 1 de Janeiro Author Compartilhar Postado 1 de Janeiro On 30/12/2024 at 15:19, Daniele Vilela disse: Que história inspiradora! 🥹 Olha, dá até um quentinho no coração ler isso. Mostra que nunca é tarde para mudar, aprender e buscar algo melhor. Sua mãe é um exemplo de coragem, determinação e foco. Ela encarou os desafios de frente, desde terminar o supletivo até encarar uma faculdade híbrida sem muita familiaridade com tecnologia. É aquele clássico "se eu posso, você também pode" que deixa qualquer um motivado. E sabe o que é mais legal? Não foi só sobre "ganhar mais". Claro que o salário melhor é importante, mas dá pra perceber que foi uma jornada de valorização pessoal, de sentir que ela merecia mais e foi atrás disso. Além de abrir portas profissionais, estudar trouxe uma nova perspectiva de vida pra ela, e isso é poderoso demais. Pra quem acha que já passou da idade: a sua mãe tá aí pra provar que o tempo só atrasa quem desiste de usá-lo. Sempre dá pra recomeçar, aprender e construir algo novo. 🌟 Realmente! A determinação de mudar de vida foi algo absurdo. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Douglas Montouro Alves Postado 1 de Janeiro Author Compartilhar Postado 1 de Janeiro On 30/12/2024 at 15:15, Antonio De Matos Teixeira Neto disse: O problema dos tempos atuais, é que conseguimos acompanhar a vida de terceiros, qndo antes a referência era um tio, pai, primo, o filho do amigo dos pais, existe uma realidade muito ampliada, que por vezes nem conseguimos saber a trajetória, ainda mais nessa era dos influencers, que do dia para noite estão ricos. Nunca é tarde para começar, com 18, 30 Ou 50, seja investir, cuidar da saúde, ler livros, mudar de trabalho, enfim... Uma coisa depois de quase 7 anos investindo, que vai além do dinheiro acumulado, mas sim de todo conhecimento aprendido. Feliz ano novo!!!! Exato! As vezes a inspiração está dentro de casa :) 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Douglas Montouro Alves Postado 1 de Janeiro Author Compartilhar Postado 1 de Janeiro On 30/12/2024 at 15:01, Thiago Moreira Borges disse: Que história inspiradora, um belíssimo exemplo para toda a família e para próximos. Só queria deixar um belo porém... diversas vezes quando vejo senhores e senhoras com seus belos 60+ ainda no mercado de trabalho só penso que essa pessoa deveria estar já aproveitando um belo descanso e estragando os netos e bisnetos... enfim, cada pessoa tem a sua história única e espero que todos sejam felizes. Concordo totalmente com você Thiago, com essa idade o ideal seria curtir mais a vida. Porém acredito que esse foi o momento da vida que ela conseguiu de fato fazer o que queria e realizar um sonho de ter uma graduação. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Douglas Montouro Alves Postado 1 de Janeiro Author Compartilhar Postado 1 de Janeiro On 30/12/2024 at 14:52, Paloma Da Silva disse: Que história inspiradora! Obrigada por partilhar conosco! E por favor, de os parabéns a sua mãe por mim, ela é uma guerreira e merece o reconhecimento por isso! Eu que agradeço. Parabéns dado com sucesso :) 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Douglas Montouro Alves Postado 1 de Janeiro Author Compartilhar Postado 1 de Janeiro On 27/12/2024 at 07:23, Eddy Paulini disse: Bom dia, @Douglas Montouro Alves ! Rapaz, que bela história. Realmente quem quer consegue fazer. Sempre dá pra chegar a algum lugar! Parabéns a sua mãe e pelo exemplo que ela dá! Obrigado! Com certeza, nunca é tarde para evoluirmos :) 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ludmyla Cruz Da Silva Postado 1 de Janeiro Compartilhar Postado 1 de Janeiro On 26/12/2024 at 21:35, Douglas Montouro Alves disse: Bom dia/tarde/noite/madrugada para todos! Esses dias estava uma pessoal se queixando que era velha para estudar, e que não fazia mais sentido, então eu contei uma breve história sobre minha mãe, e acho legal compartilhar aqui com vocês. Até os 55 anos, minha mãe tinha apenas o ensino fundamental, trabalhar como assistente de sala em uma escola primária da cidade, embora ela fizesse até mais que os próprios professores, seu salário era 3x menor e suas chances de crescimento eram quase 0. foi então que ela resolveu estudar, pois havia aberto algumas vagas para Cuidadora, na época era um cargo melhor e um salário melhor, assim ela fez... Aos 57, ela terminou o ensino médio (supletivo) Aos 59, ela terminou um curso Técnico em Enfermagem, logo após isso, ela conseguiu a vaga de Cuidadora. Mas ela não parou... Aos 60, ingressou em uma graduação de Pedagodia, com conhecimento quase 0 em informática (o curso era híbrido), mesmo assim, foram longos 3 anos de muita dedicação entre o novo cargo e os estudos. Agora com 64 ela é Técnica de Enfermagem e Pedagoda, saiu da escola onde trabalhava para ser concursada em uma escola municipal. Atualmente o trabalho é infinitamente mais tranquilo, e o salário quase 3x maior. Eu tenho orgulho de contar isso pra todo mundo que me diz que "é velho pra estudar" ou que "começou tarde". O tempo é relativo pra quem o tem. A evolução é constante!! Todo dia é dia de aprender! 🚀 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts