Jump to content

Recommended Posts

Postado
Estava lendo o livro "A arte da persuasão", já até havia mensionado ele anteriormente. Tem uma dica muito importante a qual gostaria de repassar. Se por algum motivo você precisar de ajuda, mesmo que esteja em meio a uma multidão, não grite simplesmente "ajuda", explique o motivo dela e de a ordem diretamente a uma pessoa, como "ei você de camisa vermelha, liga para a ambulância, estou passando mal".
Pois fazendo desta maneira a ajuda será muito mais rápido e eficiente, já que a pessoa que você abordou vai ter aquilo como uma missão.
Sei que não tem nenhuma ligação direta a investimentos e afins como é o foco da comunidade; porém se trata de uma informação importante e necessária.
  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Postado
Boa, gostei! Comunicação acertiva e objetiva. Acho muito bom esse compartilhamento de conhecimentos, mesmo que não esteja ligado diretamente com investimentos. De uma forma indireta, nos ajuda a sermos pessoas e profissionais melhores, isso gera valor e valor gera dinheiro hahahaha
Postado
É uma informação muito válida, nunca tinha pensado dessa forma. O ato de gritar somente "ajuda" acaba deixando todos que estão em volta sem saber de que maneira agir, mas, nesse caso, passando essa 'ordem' além do senso de urgência que gera na pessoa, também emite essa missão. Muito obrigado por compartilhar!
  • Criar novo...