Jump to content

Pergunta

Postado

Sardinhas, bom dia, me ajudem com uma duvida por favor. Cheguei no módulo de investimento no exterior (e por sinal achei LINDO kkkk), mas a duvida é, vale a pena investir agora ? Dólar a 6 e pouco... Compensa começar agora, ou esperar baixar (se é que vai baixar o preço). O que vocês fariam/ fazem ?

• Brabo 1

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
36 minutes ago, Gustavo Pauleti disse:

Sardinhas, bom dia, me ajudem com uma duvida por favor. Cheguei no módulo de investimento no exterior (e por sinal achei LINDO kkkk), mas a duvida é, vale a pena investir agora ? Dólar a 6 e pouco... Compensa começar agora, ou esperar baixar (se é que vai baixar o preço). O que vocês fariam/ fazem ?

Bom dia, @Gustavo Pauleti

Sempre dizemos que o dólar caro é aquele que a gente não comprou.

Não há garantias de nada neste caso. Pode ser que o dólar de hoje 6 e pouco seja barato em comparação ao que ele pode chegar no futuro.

Por isso a tática de aportes constante para fazer um preço médio ajuda.

• Brabo 2
  • 0
Postado (edited)
3 horas atrás, Gustavo Pauleti disse:

Lembro de começar a investir em dólar quando a cotação estava por 4 e pouco, há uns anos atrás (acho que foi em 2020), na época todo mundo que trabalhava comigo me chamou de louco pois o dólar estava "caro". Bom, o tempo passou, não me arrependi e sigo comprando o dólar, ainda mais que a idéia não é deixar o dólar parado e sim investir em dólar portanto há uma geração de renda sobre o dólar que você comprar. É igual tentar discutir o melhor momento pra comprar uma boa ação: não tem como advinhar isso, então é melhor comprar sempre e nunca querer vender.

Editado por Ian Marcelino Barbosa
  • Brabo 2
  • 0
Postado (edited)
4 horas atrás, Gustavo Pauleti disse:

O melhor momento é agora, de preferência depois de virar o ano, para não atrapalhar na declaração de imposto de renda.

Outra coisa, não temos controle se o dólar vai subir ou cair, mas certamente da nossa tomada de decisão em começar a investir, seja em dólar ou real.

Começaria!!!! Sempre me questionei sobre investir em dólar, mas morando nos EUA, percebo pq o dólar é tão poderoso, as empresas e como aqui as coisas são feitas para dar certo.

Aqui tem a Amazon, como no Brasil, mas todos os dias chegam inúmeros pacotes no prédio onde eu moro, aqui tem a Verizon empresa de telefonia, Internet, aqui tem um mercado chamado Cotsco, vive lotado e tem membership, por sinal aqui aonde vc vai tem membership, Home Depot uma mega loja com tudo para construção e reforma de casa.

Aqui toda loja é super grande, nunca fui em um lugar aqui para ver vazio, minha percepção é que aqui as coisas são feitas para ter giro, o combustível é barato qndo se compara com Brasil, empresas de petróleo/gás, tenho ultimamente olhado as empresas de semicondutores ETF SOXX, fora as empresas de tecnologia e hj com crescimento da IA.

Pense o seguinte dos serviços que vc consome no dia-a-dia, Netflix, YouTube, Amazon, Meta, Microsoft, do que vc consome no mercado Coca-Cola, do carro que vc usa, sem contar que nossa economia é dolarizada, já que no preço final de todo produto que consumimos tem o CUSTO DO DÓLAR embutido, nada mais justo de expor uma quantia a essa moeda que continua forte, mesmo que a China venha incomodando os EUA, ainda é a maior economia do mundo.

Iniciaria comprando ETFs, sem muita agonia.

Editado por Antonio De Matos Teixeira Neto
  • Brabo 3
  • Criar novo...