Jump to content
  • 0

Investir no exterior! Agora?

Gustavo Pauleti

Pergunta

Sardinhas, bom dia, me ajudem com uma duvida por favor. Cheguei no módulo de investimento no exterior (e por sinal achei LINDO kkkk), mas a duvida é, vale a pena investir agora ? Dólar a 6 e pouco... Compensa começar agora, ou esperar baixar (se é que vai baixar o preço). O que vocês fariam/ fazem ?

• Brabo 1
Link para compartilhar

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
36 minutes ago, Gustavo Pauleti disse:

Sardinhas, bom dia, me ajudem com uma duvida por favor. Cheguei no módulo de investimento no exterior (e por sinal achei LINDO kkkk), mas a duvida é, vale a pena investir agora ? Dólar a 6 e pouco... Compensa começar agora, ou esperar baixar (se é que vai baixar o preço). O que vocês fariam/ fazem ?

Bom dia, @Gustavo Pauleti

Sempre dizemos que o dólar caro é aquele que a gente não comprou.

Não há garantias de nada neste caso. Pode ser que o dólar de hoje 6 e pouco seja barato em comparação ao que ele pode chegar no futuro.

Por isso a tática de aportes constante para fazer um preço médio ajuda.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
3 horas atrás, Gustavo Pauleti disse:

Lembro de começar a investir em dólar quando a cotação estava por 4 e pouco, há uns anos atrás (acho que foi em 2020), na época todo mundo que trabalhava comigo me chamou de louco pois o dólar estava "caro". Bom, o tempo passou, não me arrependi e sigo comprando o dólar, ainda mais que a idéia não é deixar o dólar parado e sim investir em dólar portanto há uma geração de renda sobre o dólar que você comprar. É igual tentar discutir o melhor momento pra comprar uma boa ação: não tem como advinhar isso, então é melhor comprar sempre e nunca querer vender.

Editado por Ian Marcelino Barbosa
  • Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
4 horas atrás, Gustavo Pauleti disse:

O melhor momento é agora, de preferência depois de virar o ano, para não atrapalhar na declaração de imposto de renda.

Outra coisa, não temos controle se o dólar vai subir ou cair, mas certamente da nossa tomada de decisão em começar a investir, seja em dólar ou real.

Começaria!!!! Sempre me questionei sobre investir em dólar, mas morando nos EUA, percebo pq o dólar é tão poderoso, as empresas e como aqui as coisas são feitas para dar certo.

Aqui tem a Amazon, como no Brasil, mas todos os dias chegam inúmeros pacotes no prédio onde eu moro, aqui tem a Verizon empresa de telefonia, Internet, aqui tem um mercado chamado Cotsco, vive lotado e tem membership, por sinal aqui aonde vc vai tem membership, Home Depot uma mega loja com tudo para construção e reforma de casa.

Aqui toda loja é super grande, nunca fui em um lugar aqui para ver vazio, minha percepção é que aqui as coisas são feitas para ter giro, o combustível é barato qndo se compara com Brasil, empresas de petróleo/gás, tenho ultimamente olhado as empresas de semicondutores ETF SOXX, fora as empresas de tecnologia e hj com crescimento da IA.

Pense o seguinte dos serviços que vc consome no dia-a-dia, Netflix, YouTube, Amazon, Meta, Microsoft, do que vc consome no mercado Coca-Cola, do carro que vc usa, sem contar que nossa economia é dolarizada, já que no preço final de todo produto que consumimos tem o CUSTO DO DÓLAR embutido, nada mais justo de expor uma quantia a essa moeda que continua forte, mesmo que a China venha incomodando os EUA, ainda é a maior economia do mundo.

Iniciaria comprando ETFs, sem muita agonia.

Editado por Antonio De Matos Teixeira Neto
  • Brabo 3
Link para compartilhar

• Criar novo...