Jump to content
  • 0

Começandos no mundo dos FII's!

Allan Vinicius Duques Resende

Pergunta

Olá pessoal! Estou começando a estudar FII's e colocar em prática na minha carteira, aproveitando este momento que uma grande parte deles está bem descontada. Escolhi 4 ativos para começar o balanço de carteira, gostaria de saber a opinião da comunidade mais experiente sobre eles, sou investidor com perfil mais conservador, por isso dei preferência aos do tipo tijolo: HGLG11 / MALL11 / XPML11 / HGBS11.

Editado por Allan Vinicius Duques Resende
  • Brabo 2
Link para compartilhar

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
2 horas atrás, Allan Vinicius Duques Resende disse:

Olá pessoal! Estou começando a estudar FII's e colocar em prática na minha carteira, aproveitando este momento que uma grande parte deles está bem descontada. Escolhi 4 ativos para começar o balanço de carteira, gostaria de saber a opinião da comunidade mais experiente sobre eles, sou investidor com perfil mais conservador, por isso dei preferência aos do tipo tijolo: HTLG11 / MALL11 / XPML11 / HGBS11.

Boa tarde, @Allan Vinicius Duques Resende !

Na minha opinião você começou com bons fundos para serem estudados. Veja os relatórios direitinho, entenda mais sobre eles que é sucesso.

Só uma dúvida. HTLG você se refere na verdade ao HGLG ?

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

Olá Allan,

parabéns primeiramente por ter começado, já é um grande avanço.

Sugestão para sua análise é fazer uma carteira diversificada, você não precisa de muito dinheiro pra começar. Mas é importante desde cedo diversificar os ativos. 

Há estudos que mostram que cerca de dez a quinze ativos é um número interessante para uma carteira de FIIs.

Mesmo uma carteria de tijolo, com 4 ativos imaginou que você concentrou um pouco em shopping. Lembre que uma carteira de longo prazo tem q ser resiliente. 

Uma sugestão de análise, seria interessante adicionar fundos sólidos de logística e fundos híbridos em sua carteira.