Salve Pessoal!
Tudo bem com todos?
Aproveitei o feriado de final de ano para acabar de assistir as aulas do curso e agora estou começando a estruturar a minha carteira.
Minha separação ficou da seguinte forma.
20% Ações Nacionais, 20% ações Internacionais, 15% FIIs, 5% Criptos, 40% renda fixa, tenho 39 anos e estimo um aporte mensal que vai de no mínimo 1.000, podendo chegar a 3.000 (vai depender do mês).
Nesse momento já possuo uma reserva de emergência com uns 36k na selic e tenho quase 4k em FIIs (concentrados em Visc11 e Gare11) que tinha feito um aporte quando comecei a estudar o assunto.
Enfim, estudando sobre ações e fazendo analises que considerei pertinentes e me baseando na Pirâmide (triangulo) que o Raul usou como exemplo, relacionei as seguintes ações nacionais.
Base > Sanepar, Weg, BB, BB seguridade, Engie, Taesa e Odontoprev
Meio > Copasa, Itau, Porto Seguro, Ambev e Fleury
Topo > M Dias Banco, Klabin, Suzano e Petrorio
ETF Internacionais
Por enquanto considerei apenas o IVV, mas penso em colocar mais uns 2 ETFs além desse, vocês tem alguma opinião de quantos ETFs colocar, visto que por ser ETF já existe uma certa diversificação.
Lembrando que essas ações equivalem a 20% do aporte total, por favor, façam suas considerações, vai ser de grande ajuda na estruturação e melhoria do meu conhecimento.
Uma ultima consideração, fiquei na duvida de pegar somente uma ação de cada setor ou se deveria colocar mais de uma, por favor, opinem também sobre.
Pergunta
Gabriel Mendes Coutinho
Salve Pessoal!
Tudo bem com todos?
Aproveitei o feriado de final de ano para acabar de assistir as aulas do curso e agora estou começando a estruturar a minha carteira.
Minha separação ficou da seguinte forma.
20% Ações Nacionais, 20% ações Internacionais, 15% FIIs, 5% Criptos, 40% renda fixa, tenho 39 anos e estimo um aporte mensal que vai de no mínimo 1.000, podendo chegar a 3.000 (vai depender do mês).