Jump to content
  • 0

Spread é inerente a todas as corretoras gratuíta?

Gustavo Yuken Kawase Maizatto

Pergunta

Bom dia pessoal,

Acabei de finalizar o módulo 3 da AUVP e me surgiu uma dúvida. O Raul comenta que a forma que as corretoras ganham dinheiro através de seus produtos é com o Spread, oferecendo um rendimento menor do que realmente deveria ser.

Eu não consegui me registrar na BTG ainda, e utilizo a NuBank para apenas investir na renda fixa. Minha é a seguinte:

Todos os CDB's, LC's, Debentures, CRI,CRA Fundos, ações, em uma corretora que não cobra taxa para investimento (diferentemente da XP) e se anunciam como gratuítas, elas necessariamente estão cobrando Spread em tudo?

Pois as corretores gratuítas se destacam por esse motivo: "não preciso pagar para investir".

Valeu!

• Brabo 1
Link para compartilhar

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
2 horas atrás, Gustavo Yuken Kawase Maizatto disse:

Bom dia pessoal,

Acabei de finalizar o módulo 3 da AUVP e me surgiu uma dúvida. O Raul comenta que a forma que as corretoras ganham dinheiro através de seus produtos é com o Spread, oferecendo um rendimento menor do que realmente deveria ser.

Eu não consegui me registrar na BTG ainda, e utilizo a NuBank para apenas investir na renda fixa. Minha é a seguinte:

Todos os CDB's, LC's, Debentures, CRI,CRA Fundos, ações, em uma corretora que não cobra taxa para investimento (diferentemente da XP) e se anunciam como gratuítas, elas necessariamente estão cobrando Spread em tudo?

Pois as corretores gratuítas se destacam por esse motivo: "não preciso pagar para investir".

Valeu!

Boa tarde, @Gustavo Yuken Kawase Maizatto !

Sim. Todas as corretoras sem exceção tem essa forma de "ganha pão". Eles sempre ficam com um percentual para ser sua remuneração. Essa propagando de não pagar para investir não é muito verdadeira pois no final das contas, eles estão diminuindo um pouco da rentabilidade que o investidor poderia ter.

Essa são umas das formas que as corretoras ganham dinheiro. Depois tem o modelo de comissionamento também onde o mais comum é o comission based e agora ficando cada vez mais comum tem-se o fee based.

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• Criar novo...