Pedro Henrique Arantes Vieira Postado 30 de Dezembro de 2024 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2024 Eai pessoal, tenho pensado em virar um franqueado de uma franquia de engenharia... Mandem aqui dicas/experiências que tiveram quem é ou já foi franqueado!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Arthur Benaglia Da Costa Postado 30 de Dezembro de 2024 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2024 Salve Pedro, beleza? Cara, eu sou engenheiro e tenho uma construtora em Goiânia. Chama BNGL inclusive, se quiser acompanhar/ conhecer nosso trabalho, instagram tá como @bngl.eng . Eu não sei se a minha experiencia é enviesada, mas eu acho que esse serviço em específico não é muito bom de ser "franqueável", eu particularmente acho a prestação de serviço na construção civil uma coisa muito artesanal e pouco replicável, que são duas coisas que eu enxergo como vantagem pra haver uma franquia, e de novo, pela minha experiencia, não acho que seja um bom negócio. Mas talvez seja desconhecimento meu, se você tiver olhado alguma manda aí, até pra eu conhecer também. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pedro Henrique Arantes Vieira Postado 3 de Janeiro Author Compartilhar Postado 3 de Janeiro On 30/12/2024 at 15:00, Arthur Benaglia Da Costa disse: Salve Pedro, beleza? Cara, eu sou engenheiro e tenho uma construtora em Goiânia. Chama BNGL inclusive, se quiser acompanhar/ conhecer nosso trabalho, instagram tá como @bngl.eng . Eu não sei se a minha experiencia é enviesada, mas eu acho que esse serviço em específico não é muito bom de ser "franqueável", eu particularmente acho a prestação de serviço na construção civil uma coisa muito artesanal e pouco replicável, que são duas coisas que eu enxergo como vantagem pra haver uma franquia, e de novo, pela minha experiencia, não acho que seja um bom negócio. Mas talvez seja desconhecimento meu, se você tiver olhado alguma manda aí, até pra eu conhecer também. Então cara, penso o mesmo, até porque, é possível fazer os projetos de longe, não consegui entender muito bem porque abrir franquias em outros lugares, ao invés de só crescer a empresa... A franquia que estou de olho é a Stuqui, uma franquia de escritório de projetos. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 3 de Janeiro Compartilhar Postado 3 de Janeiro On 30/12/2024 at 14:41, Pedro Henrique Arantes Vieira disse: Eai pessoal, tenho pensado em virar um franqueado de uma franquia de engenharia... Mandem aqui dicas/experiências que tiveram quem é ou já foi franqueado!! geralmente a franquia é para quem quer empreender, em alguma area que tem conhecimento e tem alguma vantagem a aproveitar. mas se voce já empreende, não vai compensar pelas taxas que tera que pagar, parte dos lucros, alem das limitações que a franquia pode colocar. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts