Jump to content

Recommended Posts

Salve Pedro, beleza?

Cara, eu sou engenheiro e tenho uma construtora em Goiânia. Chama BNGL inclusive, se quiser acompanhar/ conhecer nosso trabalho, instagram tá como @bngl.eng .

Eu não sei se a minha experiencia é enviesada, mas eu acho que esse serviço em específico não é muito bom de ser "franqueável", eu particularmente acho a prestação de serviço na construção civil uma coisa muito artesanal e pouco replicável, que são duas coisas que eu enxergo como vantagem pra haver uma franquia, e de novo, pela minha experiencia, não acho que seja um bom negócio.

Mas talvez seja desconhecimento meu, se você tiver olhado alguma manda aí, até pra eu conhecer também. 

• Brabo 1
Link para compartilhar

On 30/12/2024 at 15:00, Arthur Benaglia Da Costa disse:

Salve Pedro, beleza?

Cara, eu sou engenheiro e tenho uma construtora em Goiânia. Chama BNGL inclusive, se quiser acompanhar/ conhecer nosso trabalho, instagram tá como @bngl.eng .

Eu não sei se a minha experiencia é enviesada, mas eu acho que esse serviço em específico não é muito bom de ser "franqueável", eu particularmente acho a prestação de serviço na construção civil uma coisa muito artesanal e pouco replicável, que são duas coisas que eu enxergo como vantagem pra haver uma franquia, e de novo, pela minha experiencia, não acho que seja um bom negócio.

Mas talvez seja desconhecimento meu, se você tiver olhado alguma manda aí, até pra eu conhecer também. 

Então cara, penso o mesmo, até porque, é possível fazer os projetos de longe, não consegui entender muito bem porque abrir franquias em outros lugares, ao invés de só crescer a empresa...

A franquia que estou de olho é a Stuqui, uma franquia de escritório de projetos.

• Brabo 1
Link para compartilhar

On 30/12/2024 at 14:41, Pedro Henrique Arantes Vieira disse:

Eai pessoal, tenho pensado em virar um franqueado de uma franquia de engenharia... Mandem aqui dicas/experiências que tiveram quem é ou já foi franqueado!!

geralmente a franquia é para quem quer empreender, em alguma area que tem conhecimento e tem alguma vantagem a aproveitar.

mas se voce já empreende, não vai compensar pelas taxas que tera que pagar, parte dos lucros, alem das limitações que a franquia pode colocar.

Link para compartilhar

• Criar novo...