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A melhor escola do Brasil


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Sobre regras internaseu acredito que

  1. Não poderia ter nenhum tipo de incentivo público especial, exceto os que já estão previstos em lei.
  2. A escola poderia receber doações de instituições privadas e pessoas físicas.
    1. Deveria ter um portal de transparência para divulgação dos valores recebidos  e aonde foi investido.
  3. A escola deveria ser voltado para o público a margem da sociedade, pessoas carentes.
    1. Talvez uma entrevista com com os responsáveis seja necessário, ou durante a matrícula.
  4. O material didático e alimentação deveria ser fornecido pela instituição.
  5. A escola não deve existir para enriquecimento dos proprietários.
  6. A escola funcionaria de forma integral quase todos os dias do ano, com alguns calendários facultativos e fériados obrigatórios.
  7. As matrículas ficam disponíeis apenas na alfabetização e pré escola

 

É isso que eu penso.

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Boa noite!

Acredito que minha contribuição seja bem pequena, mas já ouviu falar em Soft Systems Methodology (SSM)?

É uma das metodologias (ou "ferramentas") do campo da Pesquisa Operacional que podem ser muito úteis quando você precisa entender uma situação problemática, quem está envolvido e afins. Quando você passa por todo o processo que a metodologia propõe, realmente é obrigado a exprimir tudo que puder da situação e surgem insights muito valiosos.

Aqui vale uma ressalva: existem variações da metodologia, mas a original é do Peter Checkland embora eu particularmente prefira a do Georgiou (espero que esteja com a grafia correta...).

Se achar conveniente, dê uma olhada, vai ver que é bem esclarecedor. Eu apliquei essa aí para entender o panorama da crise dos Yanomami. Conseguimos achar umas coisas bem interessantes.

🫡

 

  • Brabo 1
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