Gostaria de saber se teria algum problema na seguinte situação:
Ao conversar com a minha namorda sobre a AUVP e seus benecefícios na aplicação de renda fixa, ela sugeriu que eu fizesse uma aplicação de uma valor elevado que ela tem guardado em um outro banco na poupança. Mas por se tratar de um valor de mais 100k, gostaria de saber se alguem já passou por isso, caso sim, queria saber como deve ser tratado em relação ao IR ou se tem alguns outros pontos que devem ser considerados ao fazer essa transferência e aplicação ?
Pergunta
Bruno Lazarini Da Silva
Boa noite pessoal
Tudo bem ?
Gostaria de saber se teria algum problema na seguinte situação:
Ao conversar com a minha namorda sobre a AUVP e seus benecefícios na aplicação de renda fixa, ela sugeriu que eu fizesse uma aplicação de uma valor elevado que ela tem guardado em um outro banco na poupança. Mas por se tratar de um valor de mais 100k, gostaria de saber se alguem já passou por isso, caso sim, queria saber como deve ser tratado em relação ao IR ou se tem alguns outros pontos que devem ser considerados ao fazer essa transferência e aplicação ?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
2/Jan
4
1/Jan
2
Top Posters For This Question
Bruno Lazarini Da Silva 2 posts
Jaimson Bispo 2 posts
Marcelo R 1 post
Thiago Moreira Borges 1 post
DIAS POPULARES
2/Jan 2025
4 posts
1/Jan 2025
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Jaimson Bispo
Boa noite! Você fazer uma aplicação usando sua conta e o dinheiro dela não é algo recomendável, ainda mais se tratando de namorada, será que com esse valor, ela não consegue abrir um conta para e
Marcelo R
O que você já pode fazer de partida enquanto resolve, é orientar ela tirar da poupança e já colocar no tesouro selic... no nome dela mesmo, no banco que ela esta mesmo, isso vai dar mais tempo pra voc
Bruno Lazarini Da Silva
Entendi, obrigado pela opnião A sua sugestão de pedir já está considerada hahahha É que esse valor a ser investido vai ser utilizado com um objetivo bem claro de ser usado em dois anos para
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts