Jump to content
  • 0

Está valendo a pena trocar titulos antigos do tesouro por mais atuais tendo em vista valores prefixados?

Lucas Cruz Wottrich

Pergunta

Estava aqui dando uma olhada nos meus titulos do IPCA e todos estão entorno de IPCA + 5% e IPCA + 6%. Valeria vender eles e pegar um titulo de IPCA+7,76% 2029?

Também estava olhando o prefixado, e todos estão entorno de 12 e 13%. Valeria vender eles e pegar um titulo prefixado de 15,61% 2027?

Ou vale vender esses titulos e procurar alguma oportunidade no LCI/LCA/CDB? Sempre buscando entender Risco x Retorno nos estudos das empresas e na calculadora de Renda Fixa

• Brabo 1
Link para compartilhar

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
5 minutes ago, Lucas Cruz Wottrich disse:

Estava aqui dando uma olhada nos meus titulos do IPCA e todos estão entorno de IPCA + 5% e IPCA + 6%. Valeria vender eles e pegar um titulo de IPCA+7,76% 2029?

Também estava olhando o prefixado, e todos estão entorno de 12 e 13%. Valeria vender eles e pegar um titulo prefixado de 15,61% 2027?

Ou vale vender esses titulos e procurar alguma oportunidade no LCI/LCA/CDB? Sempre buscando entender Risco x Retorno nos estudos das empresas e na calculadora de Renda Fixa

Não vale a pena, você acaba perdendo na marcação à mercado e no fim acaba dando no mesmo, ainda sai perdendo um pouco porque tem a taxa da B3, melhor esperar o vencimento ou a taxa de juros começar a cair, o que não tem perspectiva nenhuma.

Vale a pena comprar mais, caso tenha mais dinheiro... hehehe

• Me ajudou 3
Link para compartilhar

• 0
6 minutes ago, Lucas Cruz Wottrich disse:

99% de chance que não...

Mas tem que fazer a conta, porque basicamente você vai vender com prejuizo por conta da marcação a mercado, vai pagar IR, e depois vai pagar IR novamente...

• Brabo 2
  • Me ajudou 2
Link para compartilhar

• 0

@Jaimson Bispo e @Marcelo R value demais pelas respostas!!!

Minha duvida era bem essa mesmo, como vou começar a preparar os aportes de Janeiro fiquei pensando se não valeria vender esses antigos e distribuir entre os aportes do resto do ano pegando titulos novos que vão estar pagando mais(com certeza).

Vou seguir esse caminho de manter até o vencimento para não perder mais e fazer o aporte nos novos titulos/LCI/LCA/CDBs.

Novamente, obrigado 🙏

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...