Jump to content
  • 0

Marcação a mercado

Marcia Maria Da Silva De Andrade

Pergunta

Boa noite pessoal, so quero ter certeza que entendi sobre marcação a mercado, bom eu tenho o título IPCA+5,80% 2035 bom atualmente a taxa de juros está 12,25 ao ano. Então pra mim vender  na Marcação a  mercado  o bom é vender quando a taxa de juros tiver menor que 5,80% da minha contrata correto ? 

• Brabo 1
Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
9 minutes ago, Marcia Maria Da Silva De Andrade disse:

Boa noite pessoal, so quero ter certeza que entendi sobre marcação a mercado, bom eu tenho o título IPCA+5,80% 2035 bom atualmente a taxa de juros está 12,25 ao ano. Então pra mim vender  na Marcação a  mercado  o bom é vender quando a taxa de juros tiver menor que 5,80% da minha contrata correto ? 

Não, você esta comparando coisas diferentes. Para resumir, quando a taxa do titulo sobe o preço dele cai, quando a taxa cai o preço sobe.

Provavelmente você esta perdendo nesse seu titulo IPCA + 5,80, porque esta tendo vários títulos pagando mais de 6%.

Você vai ganhar na marcação a mercado, quanto tiver titulo pagando menos de IPCA +5,80.

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
13 minutes ago, Marcia Maria Da Silva De Andrade disse:

Boa noite, @Marcia Maria Da Silva De Andrade !

Essa afirmação não é correta.

A taxa de juros que hoje está em 12,25% não serve como balizador direto de comparativo com a taxa de mercado do título que são os 5,8%.

O que acontece na verdade é que a taxa de mercado do titulo pode oscilar conforme a taxa de juros também oscila.

Para fazer uma marcação a mercado a taxa do título deve estar menor do quando você adquiriu. Ou seja, seu título deveria estar hoje com uma taxa menor que 5,8%. O que costuma acontecer é que quando a taxa de juros sobe, a taxa de mercado do título tende a su ir também. 

Por fim, uma dica par dar uma conferida na real situação do seu título, você pode acessar o site do tesouro e lá é possível ver a listagem dos seus títulos. Nessa listagem, você verá mais a esquerda um pequeno ícone que irá abrir um gráfico mostrando a relação entre os preços teórico e prático e ver se está em um momento favorável para a marcação.

Espero que ajude!

• Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• Criar novo...