Jump to content
  • 0

Renda fixa a quase 18%, faz sentido renda variável?

Romeu Carlos

Pergunta

Caros, 

Tenho aportes a fazer em renda variável, mas estou vendo esses títulos de renda fixa a quase 18% que me deixam receoso. Sendo eu ainda coberto pelo FGC, não seria melhor continuar na renda fixa aproveitando esses títulos? Nesse caso, vencendo esses títulos a médio prazo daqui a alguns anos eu poderia começar a aportar em renda variável.

OU

Estou falando besteira, analisando bem as empresas e aportar em ações no LP terei ganhos mais consistentes do que fazer isso daqui a alguns anos.

• Brabo 1
Link para compartilhar

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
1 minute ago, Romeu Carlos disse:

Caros, 

Tenho aportes a fazer em renda variável, mas estou vendo esses títulos de renda fixa a quase 18% que me deixam receoso. Sendo eu ainda coberto pelo FGC, não seria melhor continuar na renda fixa aproveitando esses títulos? Nesse caso, vencendo esses títulos a médio prazo daqui a alguns anos eu poderia começar a aportar em renda variável.

OU

Estou falando besteira, analisando bem as empresas e aportar em ações no LP terei ganhos mais consistentes do que fazer isso daqui a alguns anos.

A gente segue o "método burro", vulgo diagrama do cerrado. Todo mês quando vou aportar ele indica onde eu devo aplicar, e quase sempre tem um misto de RF + algum setor que está com as melhores oportunidades.

Uma pergunta relevante pra você seria: Ainda tem quantos anos de construção de patrimonio? se tiver mais de 10 anos faria isso que to falando, vai compensar muito mais comprar ativos descontados que só na renda fixa... se for menos que isso ja compensaria dar uma bela focada na renda fixa mesmo, fora a sua sensibilidade ao risco...

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
2 minutes ago, Romeu Carlos disse:

Caros, 

OU

Tbm me pergunto isso, mas prefiro arriscar na renda variável, até por já tem prefixado um valor,  antes de entrar na AUVP, que atualmente é mas dá metade da carteira vou tentar equilibrar na renda variável agora, mas, realmente é uma tentação as taxas do momento, sem precisar pagar esquentar a cabeça...hehehheh

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
19 horas atrás, Romeu Carlos disse:

Caros, 

OU

Olá @Romeu Carlos,

Vc já fez a divisão do quanto pretende ter em renda variável e renda fixa? Se sim, e está confortável com seu projeto, segue em frente e aporte aonde o diagrama indicar...

Afinal, tem q comprar ao som dos canhões né... Que a bolsa de um modo geral parece estar descontada, sim... Quanto tempo leva pra entregar oq vc almeja? Ninguém sabe... Nem sequer se vai! 

Então, não há nada errado num investidor que só invista em renda fixa ou só em renda variável! Tenho amigos assim... 100% em renda fixa, 100% em renda variável... A questão é vc sempre ficar confortável com suas escolhas! 😉

Obs. Não adianta depois comparar o cdi com as ações tá? Rssss

Espero ter contribuido um pouquinho aí... Vai na fé! 😉👍🏻

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...