Matheus Felipe Kwiatkowski Postado 3 de Janeiro Compartilhar Postado 3 de Janeiro (edited) Um youtuber da gringa soltou um video "denunciando" a Paypal e a empresa dela a Honey, alegando que ela estava roubando a comissão dos links de afiliados, é um esquema meio complexo de explicar assim mas basicamente; quando voce acessava um link de um afiliado para fazer uma compra, a Honey criou uma forma de mudar rastreabilidade do url do afiliado, para o dela mesma, no ultimo click que o cliente dava no momento de concretizar a compra e assim pegava a comissão pela venda. Alguém viu algo sobre isso??? Para quem tiver interesse pesquise no yt: Honey Scam Editado 3 de Janeiro por Matheus Felipe Kwiatkowski Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 3 de Janeiro Compartilhar Postado 3 de Janeiro 1 hora atrás, Matheus Felipe Kwiatkowski disse: Um youtuber da gringa soltou um video "denunciando" a Paypal e a empresa dela a Honey, alegando que ela estava roubando a comissão dos links de afiliados, é um esquema meio complexo de explicar assim mas basicamente; quando voce acessava um link de um afiliado para fazer uma compra, a Honey criou uma forma de mudar rastreabilidade do url do afiliado, para o dela mesma, no ultimo click que o cliente dava no momento de concretizar a compra e assim pegava a comissão pela venda. Alguém viu algo sobre isso??? Para quem tiver interesse pesquise no yt: Honey Scam Impacto nos utilizadores e influencers As práticas alegadas pela Honey têm gerado indignação, especialmente entre criadores de conteúdo que dependem de marketing de afiliados para gerar receita. Influencers de renome, como Linus Tech Tips, MrBeast e PewDiePie, podem ter perdido rendimentos significativos devido ao alegado desvio de comissões. Por outro lado, os utilizadores que confiam na Honey para poupar dinheiro podem sentir-se enganados. Se a extensão der prioridade a parcerias comerciais em vez de oferecer descontos reais, os consumidores podem acabar por pagar mais do que o necessário. Entre as principais preocupações levantadas, destaca-se a falta de transparência por parte da Honey. Apesar de a plataforma alertar para a possibilidade de nem sempre encontrar os melhores descontos, esta informação contrasta com as suas estratégias de marketing, que sugerem o contrário. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Felipe Kwiatkowski Postado 4 de Janeiro Author Compartilhar Postado 4 de Janeiro 5 horas atrás, Ricardo O disse: Impacto nos utilizadores e influencers As práticas alegadas pela Honey têm gerado indignação, especialmente entre criadores de conteúdo que dependem de marketing de afiliados para gerar receita. Influencers de renome, como Linus Tech Tips, MrBeast e PewDiePie, podem ter perdido rendimentos significativos devido ao alegado desvio de comissões. Por outro lado, os utilizadores que confiam na Honey para poupar dinheiro podem sentir-se enganados. Se a extensão der prioridade a parcerias comerciais em vez de oferecer descontos reais, os consumidores podem acabar por pagar mais do que o necessário. Entre as principais preocupações levantadas, destaca-se a falta de transparência por parte da Honey. Apesar de a plataforma alertar para a possibilidade de nem sempre encontrar os melhores descontos, esta informação contrasta com as suas estratégias de marketing, que sugerem o contrário. Poise, eu não conheço muito da PayPal, não invisto nela e literalmente fiquei sabendo dessa história porque um amigo comentou comigo kkk. Mas fiquei pensando no quanto isso pode impactar na relação dela com os investidores, eu estava olhando alguns números da empresa no site deles e eles estão em constante expansão (pelo que entendi dos números apresentados). Isso pode “acabar” com o valor da empresa e quando cito valor digo em credibilidade da marca perante do mercado, como estava comentando com meu amigo; até onde o dinheiro pode comprar uma “historia” diferente dos fatos que estão sendo apresentados em alguns vídeos. Em um deles até vi um comentário assim: ele não é um suicida não! Está completamente saudável! Hahaha Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 4 de Janeiro Compartilhar Postado 4 de Janeiro 8 horas atrás, Matheus Felipe Kwiatkowski disse: Poise, eu não conheço muito da PayPal, não invisto nela e literalmente fiquei sabendo dessa história porque um amigo comentou comigo kkk. Mas fiquei pensando no quanto isso pode impactar na relação dela com os investidores, eu estava olhando alguns números da empresa no site deles e eles estão em constante expansão (pelo que entendi dos números apresentados). Isso pode “acabar” com o valor da empresa e quando cito valor digo em credibilidade da marca perante do mercado, como estava comentando com meu amigo; até onde o dinheiro pode comprar uma “historia” diferente dos fatos que estão sendo apresentados em alguns vídeos. Em um deles até vi um comentário assim: ele não é um suicida não! Está completamente saudável! Hahaha Deve afetar,.mas não acabar com a empresa. Pois é um widget de desconto, como tem vários no Brasil, você instala e te dá cupons ou descontos, esse widget que "poderia" estar manipulando os cupons e quem recebe, mas é apenas um influencer que está falando. No pior dos casos, tirar o widget, ou fazer uma mudança no marketing dele, não apresentando ele diferente do que está no contrato 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts