Jander Renato Godinho Barros Postado 4 de Janeiro Compartilhar Postado 4 de Janeiro estou fazendo uma revisão no curso e me deparei com uma simulação de investimentos em títulos ipca+ e é pedido a taxa de administração do banco ou corretora para esse investimento. Como descubro essa taxa? qual seria uma taxa aceitável? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eddy Paulini Postado 4 de Janeiro Compartilhar Postado 4 de Janeiro 24 minutes ago, Jander Renato Godinho Barros disse: estou fazendo uma revisão no curso e me deparei com uma simulação de investimentos em títulos ipca+ e é pedido a taxa de administração do banco ou corretora para esse investimento. Como descubro essa taxa? qual seria uma taxa aceitável? Boa tarde, @Jander Renato Godinho Barros ! Até onde sei, não existe taxa de custódia dos bancos ou corretoras para investir no tesouro. O que existe é uma taxa da própria B3 o qual a própria B3 explica sobre no link abaixo: https://www.b3.com.br/pt_br/produtos-e-servicos/tarifas/tarifas-de-tesouro-direto/#:~:text=0%2C20% a.a.,%2C por investidor (CPF). A única forma que imagino que talvez se pague algo para o banco ou corretora é quando se compra títulos do tesouro que eles adquirem para revenda. Você pode identificar estes títulos através dos vencimentos. Serão títulos que no site do tesouro hoje não são ofertados. Mas são títulos que na minha opinião não valem a pena. Espero que ajude! 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Jander Renato Godinho Barros Postado 4 de Janeiro Author Compartilhar Postado 4 de Janeiro 52 minutes ago, Eddy Paulini disse: Boa tarde, @Jander Renato Godinho Barros ! Até onde sei, não existe taxa de custódia dos bancos ou corretoras para investir no tesouro. O que existe é uma taxa da própria B3 o qual a própria B3 explica sobre no link abaixo: https://www.b3.com.br/pt_br/produtos-e-servicos/tarifas/tarifas-de-tesouro-direto/#:~:text=0%2C20% a.a.,%2C por investidor (CPF). A única forma que imagino que talvez se pague algo para o banco ou corretora é quando se compra títulos do tesouro que eles adquirem para revenda. Você pode identificar estes títulos através dos vencimentos. Serão títulos que no site do tesouro hoje não são ofertados. Mas são títulos que na minha opinião não valem a pena. Espero que ajude! realmente a maioria das corretoras não cobram. não tinha visto que na calculadora https://www.tesourodireto.com.br/titulos/calculadora.htm tem um link que mostra as taxas. não contei quantas corretoras existem, mas 7 cobram taxas que variam de 0,15 a 0,5. não entendi porque algumas cobram. mas valeu pela ajuda. Estou aprendendo. Desculpe se sou muito juvenil. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Daniele Vilela Postado 4 de Janeiro Compartilhar Postado 4 de Janeiro 1 hora atrás, Jander Renato Godinho Barros disse: estou fazendo uma revisão no curso e me deparei com uma simulação de investimentos em títulos ipca+ e é pedido a taxa de administração do banco ou corretora para esse investimento. Como descubro essa taxa? qual seria uma taxa aceitável? Olha, pra descobrir a taxa de administração, você pode olhar no site ou app da corretora/banco onde está investindo. Normalmente, isso fica especificado na página do produto ou no regulamento do investimento. Se não achar fácil, dá pra entrar em contato com o suporte deles. Sobre o que seria uma taxa aceitável: hoje em dia, muitas corretoras não cobram nada pra você investir em títulos do Tesouro Direto, então o ideal é buscar opções com taxa zero (acredito que a maioria seja). Mas, se for um banco ou corretora que cobra, algo em torno de 0,1% ao ano ainda é razoável. Mais do que isso, melhor pesquisar outras alternativas. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eddy Paulini Postado 5 de Janeiro Compartilhar Postado 5 de Janeiro 2 horas atrás, Jander Renato Godinho Barros disse: realmente a maioria das corretoras não cobram. não tinha visto que na calculadora https://www.tesourodireto.com.br/titulos/calculadora.htm tem um link que mostra as taxas. não contei quantas corretoras existem, mas 7 cobram taxas que variam de 0,15 a 0,5. não entendi porque algumas cobram. mas valeu pela ajuda. Estou aprendendo. Desculpe se sou muito juvenil. @Jander Renato Godinho Barros não precisa se desculpar de nada! Aprendizado aqui de todo mundo é constante e todas as dúvidas e questionamentos são bem vindos =) 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Jander Renato Godinho Barros
estou fazendo uma revisão no curso e me deparei com uma simulação de investimentos em títulos ipca+ e é pedido a taxa de administração do banco ou corretora para esse investimento. Como descubro essa taxa? qual seria uma taxa aceitável?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
DIAS POPULARES
4/Jan
4
5/Jan
1
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 2 posts
Jander Renato Godinho Barros 2 posts
Daniele Vilela 1 post
DIAS POPULARES
4/Jan 2025
4 posts
5/Jan 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Eddy Paulini
Boa tarde, @Jander Renato Godinho Barros ! Até onde sei, não existe taxa de custódia dos bancos ou corretoras para investir no tesouro. O que existe é uma taxa da própria B3 o qual a própria B3 e
estou fazendo uma revisão no curso e me deparei com uma simulação de investimentos em títulos ipca+ e é pedido a taxa de administração do banco ou corretora para esse investimento. Como descubro essa
realmente a maioria das corretoras não cobram. não tinha visto que na calculadora https://www.tesourodireto.com.br/titulos/calculadora.htm tem um link que mostra as taxas. não contei quantas corretora
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts