Jump to content
  • 0

IMPOSTO NA HORA DE INVESTIR?

Alex Bamann Carrupt

Pergunta

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
11 minutes ago, Alex Bamann Carrupt disse:

No caso de um investimendo de digamos 200.000,00 em renda fixa, posso fazer o investimento de uma vez ou pago imposto pelo alto valor? se tiver imposto qual seria o teto de investir sem pagar imposto por mes?

Boa noite, @Alex Bamann Carrupt !

Não existem limites assim. O que mais se aproximaria seria o investimento no tesouro que é limitado a investimentos de 2 milhões por mês, mas nada que envolve imposto por fazer o investimento.

O que você estará sujeito na maioria do casos é ter a dedução do imposto em cima do lucro obtido vide tabela regressiva do IR. Digo a maioria dos casos pois temos alguns investimentos como LCIs, LCAs, CRIs, CRAs e debêntures incentivadas que são isentas de IR.

Espero que ajude!

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
2 minutes ago, Eddy Paulini disse:

Boa noite, @Alex Bamann Carrupt !

Não existem limites assim. O que mais se aproximaria seria o investimento no tesouro que é limitado a investimentos de 2 milhões por mês, mas nada que envolve imposto por fazer o investimento.

O que você estará sujeito na maioria do casos é ter a dedução do imposto em cima do lucro obtido vide tabela regressiva do IR. Digo a maioria dos casos pois temos alguns investimentos como LCIs, LCAs, CRIs, CRAs e debêntures incentivadas que são isentas de IR.

Espero que ajude!

me ajudou muito sim, estou vendendo terreno e vou investir e fico com medo de mais impostos na hora de investir. obrigado mesmo.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...