Anônimo Postado 5 de Janeiro Compartilhar Postado 5 de Janeiro Olá, tenho um negocio em sociedade que tenho 50%, e gera um lucro de 50K Mensal, ou seja 25K pra cada. estou fazendo a seguinte divisão, 12K pra PF (Custos Pessoais) e 13K pra empresa (Capital de Giro e crescimento). esse e meu primeiro negocio, essa e a uma boa divisão ? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Mikhail Koslowski Postado 5 de Janeiro Compartilhar Postado 5 de Janeiro 2 horas atrás, Convidado Anônimo disse: essa e a uma boa divisão ? não existe um número mágico para determinar o quanto você tira para a PF e o quanto reinveste na PJ. depende de cada negócio e do momento em que está, além das suas perspectivas de crescimento. as vezes 13k pode ser pouco, as vezes muito. qual o ramo? quanto tempo está nisso? mas já te parabenizo por ter uma divisão clara entre PF e PJ, a maioria dos empreendedores de primeira viagem não fazem isso e criam muitos problemas por isso. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eduardo Vieira Postado 5 de Janeiro Compartilhar Postado 5 de Janeiro (edited) Irá depender do seu negócio… e do nível de investimento que é necessário, normalmente no início, é quase 95% fica na empresa… porém tem empresa que precisa de menos… vai depender da área, da empresa e do nível de crescimento que precisa… tem as reservas de emergência da empresa e reserva de oportunidade, ambas são bem importantes para manter a empresa saudável… Editado 5 de Janeiro por Eduardo Vieira 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Daniele Vilela Postado 5 de Janeiro Compartilhar Postado 5 de Janeiro 5 horas atrás, Convidado Anônimo disse: Olá, tenho um negocio em sociedade que tenho 50%, e gera um lucro de 50K Mensal, ou seja 25K pra cada. estou fazendo a seguinte divisão, 12K pra PF (Custos Pessoais) e 13K pra empresa (Capital de Giro e crescimento). esse e meu primeiro negocio, essa e a uma boa divisão ? Primeiro, parabéns pelo negócio e pelo lucro! Sobre a divisão, o que você tá fazendo parece bem equilibrado, mas tem uns pontos que vale considerar: Primeiro, os 12K que você separa pra pessoa física estão cobrindo tudo direitinho? É importante garantir que esse valor cubra seus custos pessoais e ainda permita criar uma reserva ou investir pra construir seu patrimônio fora do negócio. Se tá dando conta disso, tá no caminho certo. Já os 13K pra empresa tão sendo bem aproveitados? Essa grana tá realmente ajudando no capital de giro e no crescimento? Depende muito da estratégia, pois se você está em fase de crescimento quanto mais reinvestir mais pode viabilizar esse expandir. Se você tá vendo retorno, é um ótimo sinal. Só não esquece de pensar numa reserva de emergência pro negócio (se já não tiver). Ela dá segurança pra lidar com imprevistos e garante que o crescimento não vai travar por falta de caixa. A divisão meio a meio entre lucro pessoal e reinvestimento faz sentido, principalmente se o negócio ainda tá em fase de expansão. Mas vale reavaliar de tempos em tempos. Conforme a empresa amadurecer, pode ser que você consiga puxar mais lucro pra você ou até reinvestir mais pra dar aquele gás no crescimento. Depende muito da estratégia, fase da empresa, momento do setor, etc etc. Resumindo, tá indo muito bem, mas o segredo é manter o controle e ajustar conforme seus objetivos mudam. Com planejamento, dá pra crescer no negócio e na vida pessoal ao mesmo tempo. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Anônimo Postado 5 de Janeiro Compartilhar Postado 5 de Janeiro @Mikhail Koslowski @Eduardo Vieira@Daniele Vilela Loja Fisica, Onde realizamos vendas e serviços na area de Informatica, Atualmente a Loja está com 3,5 anos e temos um estoque de 200K, Atualmente estamos trabalhando com 100K de caixa, o crescimento foi bem exponencial nesses 3,5 anos, Custo mensal ta girando em torno de 15K, porem esse ano vai bater uns 20k mensal pois estamos expandindo o tamanho da loja, e tera mais custos com marketing e afins, e aredito que nos primeiros 6 meses o lucro vai se manter e depois vai da uma aumentada consideravel, pelo menos essa e a espectativa. Sobre a pessoal fisica, levo uma vida mais simples, dessas 12K consigo tirar 3600 pra liberdade financeira e 1200 pra metas. atualmente tenho investimentos em RF, 285K. pretendo começar na Rv em breve e com novos aportes irei ir diversificando, e com alguns titulos vencendo tb irei rebalanciar. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eduardo Vieira Postado 5 de Janeiro Compartilhar Postado 5 de Janeiro (edited) Então, eu trabalho com o custo da empresa em caixa 12x, se o custo é 10k, em caixa precisa ter 120k, e 6x o custo como reserva de oportunidades, seja para estoque ou estratégias… isso vai de cada empresário, entendo que é muito dinheiro em caixa, porém em uma mudança, 12m dá para replanejar tudo… os recebíveis estão saudáveis também? aqui fiz um parcelamento que as pessoas pagam, eu tenho seguro em cima, então os recebíveis, bancam meu custo em 20 meses… Então fiz a reserva de emergência ser também uma de oportunidade, que foi bem usava uma parte agora no final de ano… Editado 5 de Janeiro por Eduardo Vieira 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Daniele Vilela Postado 5 de Janeiro Compartilhar Postado 5 de Janeiro 1 hour ago, Convidado Anônimo disse: @Mikhail Koslowski @Eduardo Vieira@Daniele Vilela Loja Fisica, Onde realizamos vendas e serviços na area de Informatica, Atualmente a Loja está com 3,5 anos e temos um estoque de 200K, Atualmente estamos trabalhando com 100K de caixa, o crescimento foi bem exponencial nesses 3,5 anos, Custo mensal ta girando em torno de 15K, porem esse ano vai bater uns 20k mensal pois estamos expandindo o tamanho da loja, e tera mais custos com marketing e afins, e aredito que nos primeiros 6 meses o lucro vai se manter e depois vai da uma aumentada consideravel, pelo menos essa e a espectativa. Sobre a pessoal fisica, levo uma vida mais simples, dessas 12K consigo tirar 3600 pra liberdade financeira e 1200 pra metas. atualmente tenho investimentos em RF, 285K. pretendo começar na Rv em breve e com novos aportes irei ir diversificando, e com alguns titulos vencendo tb irei rebalanciar. Primeiro, parabéns pelo crescimento! É incrível ver uma loja física com 3,5 anos já nesse nível, com estoque de 200K, caixa de 100K e uma expansão no horizonte. Isso mostra que vocês estão com uma gestão muito bem estruturada e visão de longo prazo. Massa demais! Vocês estão com um custo atual de 15K, mas a previsão de 20K com a expansão faz sentido, principalmente com mais espaço e investimentos em marketing. Isso é um bom sinal de que vocês estão pensando em fortalecer a marca e aumentar a operação. Só fica de olho pra não queimar caixa nos primeiros meses. Esse período de adaptação é sempre mais delicado, então ter esse colchão de 100K é fundamental. Se possível, mantenha uma reserva específica para emergências do negócio, tipo uns 3-6 meses de custos fixos, pra garantir que a operação aguenta qualquer percalço - se conseguir aumentar essa reserva é melhor ainda. O fato de você já estar pensando em um prazo de 6 meses pra sentir o impacto positivo da expansão é ótimo. O crescimento exponencial dos últimos anos é muito bom, mas manter a consistência e acompanhar os números durante essa transição vai ser essencial. Medir bem o ROI do marketing e a eficiência do espaço maior vai te ajudar a ajustar as velas se necessário. Em relação a vida pessoa, levar uma vida mais simples e ainda conseguir destinar 3600 pra liberdade financeira e 1200 pra metas está mto bom. Isso te dá flexibilidade e a segurança de ir construindo patrimônio com calma. Com 285K em RF, você tá com uma base sólida. Isso te dá tranquilidade pra começar a explorar a RV sem pressa. Eu começaria em RV devagar, começando por ativos diversificados por setores perenes, além de diversificar geograficamente e em moeda. Ir diversificando com os novos aportes é uma ótima estratégia, porque dilui o risco e mantém a consistência. Com títulos vencendo, aproveite pra ajustar o portfólio de acordo com seus objetivos. Talvez manter uma proporção entre RF e RV, tipo 70/30 ou 60/40, dependendo do seu perfil, seja interessante. Acho que a chave agora é manter o foco, ajustar conforme necessário e continuar aprendendo e se adaptando. Se continuar nessa pegada, o sucesso vai ser questão de tempo! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Anônimo
Olá, tenho um negocio em sociedade que tenho 50%, e gera um lucro de 50K Mensal, ou seja 25K pra cada.
estou fazendo a seguinte divisão, 12K pra PF (Custos Pessoais) e 13K pra empresa (Capital de Giro e crescimento).
esse e meu primeiro negocio, essa e a uma boa divisão ?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
DIAS POPULARES
5/Jan
7
Top Posters For This Question
Daniele Vilela 2 posts
Eduardo Vieira 2 posts
Mikhail Koslowski 1 post
DIAS POPULARES
5/Jan 2025
7 posts
Os mais famosos desse tópico
Mikhail Koslowski
não existe um número mágico para determinar o quanto você tira para a PF e o quanto reinveste na PJ. depende de cada negócio e do momento em que está, além das suas perspectivas de crescimento.
Eduardo Vieira
Irá depender do seu negócio… e do nível de investimento que é necessário, normalmente no início, é quase 95% fica na empresa… porém tem empresa que precisa de menos… vai depender da área, da emp
Daniele Vilela
Primeiro, parabéns pelo negócio e pelo lucro! Sobre a divisão, o que você tá fazendo parece bem equilibrado, mas tem uns pontos que vale considerar: Primeiro, os 12K que você separa pra pessoa fí
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts